Pular para o conteúdo
Traduções
YouTube Playlist Embed

euélio riosNesse meu morfologísmo ufológico de que trata essa metamorfose partidária, deparamos com um cancerígeno mamário na teta da política, que indolor pelos hilários, que não é a êxtase do prazer, mas a de muita “gozação” selada da equitação ou equação; sela + garupa = cangalha, novos fora? é nada mesmo.

Racional e idiomático, pego-me escrevendo sela com C, ou seja, cadeia mesmo; Como muitos na sua senilidade não vão pra cela, ficam na garupa da justiça, sendo, indenização ou prisão domiciliar, uma cangalha da juris – prudência (satiricamente digo eu).

Nestes cardápios políticos não sendo um bom gourmet, dessa culinária baiana azeite com água não “frita”, mas pode preparar “umas boas”…muquecas, as vezes um tremendo “sururu” ao juntar bacalhau com caranguejo na mesma panelinha de barro da olaria politiqueira com a friúra das brasas como carvão molhado da lenheira guabiraba; daí bacalhau extemporâneo com suas vértebras cruentas, vão engasgar no gargalo das urnas, uma tremenda espinhela guela abaixo  do eleitor, que não vai passar, quando não menos, as carapaças desse cru-stáceo o tal caranguejo, andando ou nadando para trás nos piscinões merdívoros  á-guardar os resíduos intestinais, quiça, suscitar das metamorfose partidárias,  muito dinheiro público como esterco boiando nesse projetos arcaicos das cagadas ufológicas peniqueiras.

 Pinicão: um dos tremendos elefante ou cavalo branco, troiano, presente dos gregos que “age” em sua arqueologia a nos colocar uma cangalha do pregresso, ou regresso, dos que para trás como caranguejo, querem voltar ao “mangue” da insolência senil das Arabias.

Dada indigestão, sem sobremesa desse pleito, na sela ou garupa, “de” quem é o elefante branco, que ao   confundir com garapa a garupa sugiro a rapadura (lembram disso?). como sendo mais uma suposta “dócil” cangalha gástrica de quem só cultiva capim, dessa equitação dada inadequação, quiçá, resultante a um asséptico bacheiro partidário, que ao ser colocado nos lombos dos “asnos” eleitores, este insinuar, como filhos da égua com jumento dos quais sua prole é burro mesmo, na “leva” das cangalhas…

Os que buscaram ética  no seu manifesto da política (21.09.2005) receberam muitas sucatas como troféu (?) a marcar o “passo” municipal, não sei se menção do ‘ferro velho’ político da senilidade arcaica administrativa. Para o eleitor que não reciclar ao olhar o progresso, não só de Itapetinga, andarão debaixo, submissos a essas cangalhas.

Sugiro que vão plantar batatas a colher tubérculos das suas aposentadorias em outros panacuns e caçuá ou cru-stáceo nos jererés da vida, ga-gá, gue-gué, “gu-gú” que nesse Liberato do Sílvio o “Santos” vem aí!!!, Quem quer dinheirôoooooooooooooooo!

  Euélio Rios/Crônista das mer…? as coincidências

WhatsApp
Facebook
Email

7 comentários em “NA SELA OU NA GARUPA “DE” QUEM É O ELEFANTE BRANCO?”

  1. Meu caro Euélio, você foca com clareza sobre as SUcatas que Michel colocou na frente da Prefeitura quando derrotou Zé Otávio, e hje os dois estão de mãos dadas, são esses os homens que querem “salvar” Itapetinga??????????

  2. Adelso Souza do centro

    Vc é muito é linguarudo se Elio Rios, se for dinheiro fala que a oposição lhe compra, agora entrar nas rádios e nos blog e ficar malhando os adversarios pega mal, faça uma negociação com a oposição e cale-se

  3. O sr Adelso precisa entender que hoje se vive numa democracia, nao é igual seus candidatos pensam em voltar a ditadura novamente não, por tanto Euélio Rios, se ta incomodando é por que existe realmente uma turminha aqui que so torce oelo pior, e fica numa falsidade mentindo nas rádios, me da nojo, é por isso que vai perder mais uma

  4. Sem graça seus comentários busca fazer algo pq essas ideia sua é de quem nunca fez nada não passeia na cidade procura esclarecer os fatos corretos pq vc não tem moral de falar de ninguém seu irmão sim conhecemos agora vc sem graça suas piadas conta outra.

  5. Refutando aos provaveis da prole putativa sacripante,”do dito não ter moral”,dada recusas de suborno politico das cangalhas, ao iniludível Euelio Rios, deve-se-á por ter cotejado como Rufio no leito nupcial da luz vermelha, suposta matriarcas maculadas sem prévio consentimentos dos supraditos da alusão, ululantes oponentes imputáveis.

  6. Refutando aos provaveis da prole putativa sacripante,”do dito não ter moral”,dada recusas de suborno politico das cangalhas, ao iniludível Euelio Rios, deve-se-á por ter cotejado como Rufio no leito nupcial da luz vermelha, suposta matriarcas maculadas sem prévio consentimentos dos supraditos da alusão, ululantes oponentes imputáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Playlist Embed
Traduções
YouTube Playlist Embed

POLÍCIA