Ao Deus Pai… Deus Filho e Deus Espírito Santo, gerador do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, seja tributado toda honra glória e louvor, porque dele, Cristo, e para ele e por ele foram criado gerada todas as coisas e nada do que existe existiria sem ele amém. No princípio gêneses criação, geração de Deus era o verbo e o verbo, a palavra estava com Deus, sendo o verbo o próprio Deus, a vida estava nele e a vida era a luz dos homens como o esplendor da sua criação.Como um grande “artesão” após preparar todas as condições para nossa sobrevivência na Terra um Éden lugar de habitação humana Deus em si, evoca a tri-unidade e declara em sua ”ata” espiritual, façamos o homem nossa imagem e semelhança, no caráter moral, divinal e imortal, haja visto que só a humanidade assim como Cristo, que fez parte da tri-unidade ressuscitou e nós também ressuscitaremos como ele. Diferentemente dos animais.
‘Mas não é bom’, disse Deus, que o homem governe administre o “éden”, uma nação, um estado um município sozinho, far-lhe-ei um ajudadora mulher cônjuge em casamento, confiável idônea, que multipliquem também em suas ações povoando a me representar como imagem e semelhança na Terra. Dito isso teologicamente tivemos a nossa paternidade, humanamente gerado em Adão e Eva, que espermado e ovulado de ambos, uma só carne homem e uma mulher herdamos nossa herança genética, nascendo moralmente através da intimidade do matrimônio um só corpo, filhos reconhecidamente e não bastardos.
Coincidentemente buscando inspiração na onisciência, onipotência e onipresença de Deus, após o descuidado de Adão e Eva, Deus escolhe “doze” tribos patriarcas, para perpetuar a raça humana, das quais “duas” se destacam: Tribos de Levi e a de Judá, Levi para tratar das coisas santas espirituais, e Judá que daria a descendência humanamente de Jesus o redentor a perpetuar a salvação da raça humana vida eterna perdida pela desobediência dos nossos pais, Adão e Eva.
Quando na plenitude do tempo, espermado miraculosamente, espiritualmente por Deus ovulado humanamente por uma mulher, Maria, nasce o Deus homem Emanu-El Jesus, o salvador, que no seu sacerdócio gera de suas entranhas espirituais “doze” discípulos como o primeiro formato paternal da igreja espiritual a restaurar os que se haviam perdidos.
Dia dos pais tributarei in-memorian em nome do meu ditoso pai Israel Rios que gerou em mim e netos o caráter, ora alcançando os demais as honras devidas, a homens que geraram “miraculosamente” nas entranhas dessa terra mãe Itapetinga para que hoje pudéssemos desfrutar como filhos desse Éden paraíso ordenado por Deus; trazendo a memória dos pais Bernardino, Augusto de Carvalho, Juvino Oliveira, Valdemar Ferraz, Américo Nogueira, Moacyr Moura, Edirani Pacífico Góes, Dr. Idalécio Andrade, José Vaz Espinheira, Dr. Agnaldo Aguiar (HCR) Pr. emérito Samuel de Oliveira Santos, Padre Monsenhor João Félix Neto e tantos outros remanescentes notáveis que resgataram a história de Itapetinga, Julio de Souza Barbosa (São Félix), Crescêncio Andrade, Zildo Carvalho, José Silveira (Fundação), José Carlos Moura, Sérgio Gomes, Clemente Moreira Matos (Lourão), que gerou Leonardo Matos; Hildebrando Nogueira gerando Hildérico Nogueira (Tiquinho), pais homens e mulheres como herança genética todos dados ao matrimônio que se Deus quiser com o doze (12) patriarcal do PDT, Partido de Todos os pais jovens adolescentes e crianças, representaremos como filho saudáveis os destinos da nossa amada Mãe Itapetinga, Parabéns Pais!
Por Euélio Rios











