A Câmara dos Deputados e o Senado Federal realizaram Sessão Solene em conjunto nesta terça-feira (27) para celebrar o centenário de Irmã Dulce. Em seu pronunciamento, o deputado federal Nelson Pelegrino (PT), um dos proponentes da homenagem, destacou a importância da vida do “Anjo Bom”. “Para os baianos, Irmã Dulce sempre foi santa e espero que haja logo o reconhecimento do Vaticano. Sua vida foi milagrosa e, no dia-a-dia, seus milagres se renovam. Ela cumpriu um princípio bíblico muito importante, de que ‘a fé sem obra é morta’. Irmã Dulce foi mulher de fé e de obras, que salvam diariamente a vida de milhares de baianos“. Após ser beatificada em 2011, a religiosa passou a ser reconhecida como “Bem-Aventurada Dulce dos Pobres”. Entre suas obras, estão o Hospital Santo Antônio, capaz de atender setecentos pacientes e duzentos casos ambulatoriais; e o Centro Educacional Santo Antônio (CESA), em Simões Filho. “Poucos seres humanos foram tão generosos. É exemplo de amor ao próximo, dedicando-se principalmente às crianças, pessoas com deficiência, idosos, e aos mais pobres” – completou Pelegrino.
Traduções
WhatsApp
Facebook
Email

Notícias
ITAPETINGA | COM CHAPA ÚNICA E VOTAÇÃO UNÂNIME TIQUINHO É ELEITO NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA
Leia Mais...
25 de junho de 2026

Notícias
AMADO BATISTA CRITICA NÚMERO DE PESSOAS NO PALCO DO SÃO JOÃO DE ITAPETINGA: “UMAS DUZENTAS”
Leia Mais...
24 de junho de 2026









