Pular para o conteúdo
Traduções
YouTube Playlist Embed

olavo gil e brizola 2Trago para a reflexão política da nossa gente, uma comparação que também de certa forma pertence ao povo itapetinguense. Em termos proporcionais relembramos dois nomes da política nacional e regional: um é o líder Leonel de Moura BRIZOLA, fundador do PDT, falecido em 21 de junho de 2004, no Rio de Janeiro, aos 82 anos.

O outro é Olavo Gil da Silva Junior, falecido em 28 de agosto de 2014, na cidade de Vitória da Conquista (BA), aos 97 anos. 

Resumo – “Um ponto em comum” entre os nossos dois saudosos políticos é que, Brizola foi o primeiro e até agora único político brasileiro eleito pelo povo a governar dois estados diferentes, o Rio Grande do Sul (1959-1963) e o Rio de Janeiro (1983-1987 e 1991-1994).

Enquanto que o nosso OLAVO foi o único político da região a ser prefeito e vice-prefeito em duas cidades diferentes. Olavo Gil de Andrade foi prefeito da vizinha cidade de Potiraguá (BA), e na chapa do também saudoso José Vaz Espinheira, se elegeu vice-prefeito de Itapetinga (BA).

Essa é uma homenagem desse EDITOR a essas duas figuras contemporâneas que em um certo momento, porém em “habitat” político diferente, nos apresentam “um ponto em comum.”

Por Roberto Alves

WhatsApp
Facebook
Email

6 comentários em “OLAVO GIL E BRIZOLA: “UM PONTO EM COMUM””

  1. Roberto, a comparação, ainda que distante politicamente falando, mas nota dez, parabéns, é sempre bom relembrar figuras Assim

  2. Ubirata de Carvalho

    Roberto, ótima lembrança de duas figuras políticas, comprometidas com o bem estar do seu povo, do semelhante num momento tão conturbado da política nacional. Sugiro a você que informe aos leitores sobre o perfil de políticos.

  3. Ilmo Sr.

    Agradeço ver o nome de meu pai ai lembrado em seu artigo, mas houve um grande equivoco, o nome de meu pai é:Olavo Gil da Silva Junior, o hostorico confere perfeitamente
    vera lucia de carvalho gil da silva sua primeira filha
    email:vlbrasileira@gmail.com ou tel 071991479908 ou pelo endereço :Pça Altamirando Requião 179-Conde Bahia cep 48300-000
    grata

  4. Tive o privilégio de conviver com Olavo Gil, um dos políticos mais honesto, me lembro de uma das provas de sua honestidade, foi quando ele passou as chaves da prefeitura de Potiraguá para o próximo prefeito, o prefeito preencheu um cheque em nome em da prefeitura e entregou pelo, ele rasgou aquele cheque, alegando que, aquele dinheiro, ele não poderia fazer usuário, pois se tratava de dinheiro do povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Playlist Embed
Traduções
YouTube Playlist Embed

POLÍCIA