Os professores da cidade de Macarani, no interior da Bahia, começaram nesta terça-feira (26) uma paralisação de dois dias em suas atividades. A classe busca salários justos e direitos conquistados por lei.
Uma professora disse ao nosso blog que são muitos acordos não cumpridos pela atual gestão municipal. “Foram várias tentativas de negociação com Prefeito, mas sem conseguirmos o nosso objetivo, por isso, não aguentamos mais e paramos”, disse a profissional.
Com apoio da APLB-Sindicato, a categoria está saindo às ruas e mostrando para a comunidade como vem sendo tratada pela administração municipal. Está na pauta uma parada na frente da Prefeitura para um protesto. A classe esteve na Câmara de vereadores na sessão desta segunda-feira (25) para cobrar providência dos vereadores.
A depender das negociações com Prefeito Miller Ferraz, uma greve por tempo indeterminado não está descartada. “O que eu quero é que essa greve não aconteça”, disse o Presidente da Câmara, o vereador Marlon Sousa.
A classe da educação já está sendo penalizada demais, porque o artigo 95 é claro: o reajuste será avaliado nos mês de janeiro, já estamos em março, entrando em abril e a questão não se resolve. Em dois 2018 também não foi dado aumento”, pontua o vereador, Glauber Costa (PTN), líder da oposição na Câmara. O blog está aberto ao Prefeito para esclarecimentos.
Por Roberto Alves













Obrigado Sr. Roberto e toda equipe desse conceituado blog por estarem divulgando a nossa luta.
Professora da Rede Municipal