A morte do pedreiro Roberto Brito não foi Coronavírus
Na manhã deste domingo, dia 05, faleceu no hospital Cristo Redentor em Itapetinga, sudoeste da Bahia, o jovem Roberto brito da Silva, 47 anos. Roberto era pedreiro. Alguns blogs, que inclusive podem ser acionados na justiça pela família, chegaram a postar dando a entender de que Roberto havia morrido devido ao Covid-19, Coronavírus.
Exame de Roberto deu negativo para Covid-19
Na noite desta segunda-feira (06) foi divulgado nas redes sociais o resultado do exame de Roberto Brito, sendo NEGATIVO. A análise foi realizada pelo LACEN-BA. No resultado cobrimos todos os dados do paciente, deixando somete a palavra “não detectável”; a data do recebimento: 06.04.2020, além da marca do laboratório responsável pelo teste.
Na postagem que focou a morte do paciente um dos blogs chegou a destacar de que “o pedreiro deu entrada na sexta (03) com alguns sintomas do Coronavírus.” Aumentado ainda mais o pânico o blog ainda destacou de que “a Fundação está monitorando todos os profissionais que tiveram contato com o paciente”.
Em dizer que “tinha os sintomas” esse tipo de informação causa pânico na família, uma vez que não é uma fala de um profissional. Só para ser mais enfático: quando postamos sobre a paciente que faleceu na UPA, nosso texto não citou seu nome e o post fora feito baseado na fala dos profissionais de saúde do município, extraída da coletiva de imprensa com secretário Hugo Cunha.
Inclusive um áudio que circulou redes sociais de um senhor que se identifica como ex-cunhado de Roberto, a firma de que ele já vinha doente há dias e que seu falecimento nada tinha a ver com o vírus. “Bom dia Jeferson e os demais aí, ele já vem há mais de 60 dias com uma bactéria na coluna fazendo tratamento, porém, a bactéria atingiu a garganta, aí, ele não resistiu hoje [domingo], mas não tem nada a ver com Coronavírus não, viu. É um ex-cunhado meu, a gente acompanhou o procedimento da doença dele desses dois meses para cá, não tem nada a ver com o vírus do corona”, disse. Caso a família queira, poderá entrar com uma representação na justiça.
Por Roberto Alves













Absurdo o isso, dizer o que não sabe e deixar toda familia constrangida
Se eu fosse parente metia um processos nesse caras pra valer, parabéns pela matéria
Roberto, foi um blog de um funcionario da prefeitura que postou
processa mesmo, para parar de contar mentiras
Verdade mesmo, assustando a familia
MATÉRIA BEM ESCLARECEDORA, PARABÉNS ROBERTO