Numa demonstração de unidade e acordo entre as bancadas, foi mantido o regramento da legislatura passada e repetida a composição das comissões permanentes na Assembleia Legislativa da Bahia.
Este foi o resultado da sessão conjunta de reinstalação dos colegiados na Casa. Na votação, apenas uma alteração foi feita na Comissão de Defesa do Consumidor, onde o deputado Tiago Correia substituirá, na vice-presidência, o deputado Laerte do Vando.
A abertura dos trabalhos foi presidida pelo líder da Maioria, Rosemberg Pinto, e pelo representante da Minoria, Samuel Júnior.
Ao final da sessão, o deputado Rosemberg Pinto falou da importância de retomar importantes debates e sugeriu o restabelecimento da comissão especial de Divisão Territorial e também da comissão de Igualdade Racial, temas de relevância na Bahia e de interesse de muito parlamentares.
Os deputados Samuel Jr e Júnior Muniz solicitaram a criação da comissão de Relações Internacionais, comum noutras casas legislativas e que objetiva o envolvimento em questões internacionais, num diálogo com o Governo, e intercâmbio com as pautas globais.
Rosemberg segue, como titular, na comissão de Educação, e como suplente nas comissões de Direitos Humanos e Segurança Pública; na comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos; e na comissão de Direitos da Mulher.
Ascom Liderança da Maioria
Dep. estadual Rosemberg Pinto












