Pular para o conteúdo

Com grande liderança de articulação, o vereador Tiquinho (PSD), se tornou o “queridinho” do prefeito Eduardo Hagge. Os passarinhos já cantam nos bastidores, de que, o vereador do PSD será o líder do prefeito no Legislativo.

Tiquinho também se tornou peça fundamental para buscar o apoio de alguns vereadores revoltados do próprio MDB para Eduardo. Como assim?

Por conta da eleição da presidência Câmara, onde o prefeito Eduardo articulou mal e foi mal assessorado, um grupo de vereadores do MDB, como Valquirão, Tarugão, Peto e Telê, com apoio do ex-prefeito Rodrigo, se juntou para formação de uma chapa contrária à chapa do candidato do prefeito, Luciano Almeida, também do MDB. 

Luciano saiu vencedor, mas, o atual prefeito mostrou fraqueza no pleito, uma vez que foi apenas um voto de diferença contra o grupo articulado pelo ex-prefeito Rodrigo, 8 a 7.

Hoje os quatro vereadores do MDB são considerados de oposição pelo próprio governo municipal. Aí que entra o vereador Tiquinho, com poder de convencimento, a mando do próprio prefeito, o vereador do PSD tenta buscar o apoio dos revoltados do próprio MDB a Eduardo na Câmara.

Tiquinho se tornou uma situação emblemática junto ao governo municipal: eleito na oposição, porém, se derreteu de amores por Eduardo, se tornando o edil de grande confiança do prefeito em pouco espaço de tempo, deixando inclusive o vereador Tarugão totalmente enciumado e chorando pelos cantos, uma vez que o edil do MDB apoiou diretamente o atual gestor.

Outra façanha é de que Tiquinho será o candidato do atual prefeito para presidir a Câmara de vereadores no próximo biênio, deixando sem chances qualquer um outro vereador, inclusive do próprio MDB. Política não é para amador.

Por Roberto Alves

WhatsApp
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *