Como ficam os cargos dos vereadores que não apoiam os candidatos do prefeito???
Tendo como concorrente o deputado Antônio Brito (PSD), o candidato do prefeito para deputado federal em Itapetinga, o presidente do MDB na Bahia, Jayme Viera Lima, estreante na política, terá sua principal disputa para o Congresso Nacional na cidade de Itapetinga.
Antônio Brito tem no município a casa dos 6 mil votos, porém, o grupo do prefeito tem por obrigação fazer Jeyme o mais votado da cidade nas próximas eleições. A disputa será duríssima e caríssima: na casa dos milhões.
A expectativa entre os apoiadores de Brito é de que o representante da Fundação José Silveira aumente sua votação para 10 mil votos em Itapetinga.
De acordo um secretario próximo ao gestor, cargos de confiança na prefeitura já começam a ser monitorados e quem não estiver com os candidatos do prefeito, incluindo o governador Jerônimo, é rua. “Vão ser todos exonerados, não justifica estarem em cargos de nomeação e não votarem com os candidatos de Eduardo”, disse.
A notícia bomba que divulgamos na noite deste sábado em primeira mão é de que na semana passada o ex-prefeito Rodrigo Hagge (MDB), que pretende se lançar como estadual, fechou parceria/dobradinha com Antônio Brito.
Será a disputa política para deputado federal mais cara nos últimos 30 anos em Itapetinga. Será uma demonstração de forças, onde nenhum aceita perder.
Para quem o estrago político será pior?
Uma derrota para o candidato do prefeito será bem pior, do que para o deputado Antônio Brito, pois 2028 será logo depois. Façam suas apostas.
Por Roberto Alves













o prefeito Eduardo está certo em exonerar esses que tem cargos de confiança principalmente o grupo do PL na secretaria de Cultura só tem Bolsonaristas
Eita, a se demitir que não votar com o prefeito a prefeitura vai ficar vazia.
EU ESTOU ALINHADO COM MEU PREFEITO EDUARDO HAGGE E COM OS CANDIDATOS QUE EDUARDO HAGGE INDICAR POUS SOU GRATO POR TUDO. NEGÃO DE DÔLA.
Eduardo tá certo. Tá no cargo e não votar, é sacanagem, tem que botar quem vai votar nos candidatos dele. Correto.
Infelizmente ainda o VOTO DE CABRESTO impera no cenário político. Se o prefeito usa a coerção sobre os Servidores de cargo de confiança, imagine àqueles prestadores de serviços ( que não são bem quintos). No meu ponto de vista, como Acadêmico em Sociologia, sugiro ao Prefeito que essa atitude é um tanto quanto imbecil. Procure se aprofundar mais à respeito de Ciências Políticas e verás que essas idéias podem ser rompidas. Vou apenas sugerir: procure fazer com que seus inimigos sejam seus aliados, e isso só é possível através do diálogo com determinado eleitores. Se tu pensas que essa nova geração é semelhante da Década 40 estais enganado.