O líder do prefeito, o vereador Neto Ferraz (PDT), elogiou o projeto do vereador Valquírio Lima (MDB), que prevê a doação de marmitex para moradores de rua, mas defendeu o veto do prefeito na sessão desta terça-feira (19.08).
Para Neto, que disse ter estudado sobre o projeto, que fica a cargo do Executivo sua execução, de acordo a lei, o Legislativo não pode criar despesas para o Executivo. Ferraz também disse reconhecer o bem que o vereador Valquírio quer fazer.
Os vereadores Sidinei do Sindicato, Tarugão, Solange Oliveira, Valquirão, Telê, Daniel Lacerda, Diga Diga e Pêto, votaram contra o veto do gestor. Já a favor do veto, votaram: Neto Ferraz, Sibele Nery, Manu Brandão, Tiquinho, Jean Doriel e Anderson da Nova.
Com uma base rachada e um péssimo grupo de articuladores, o prefeito Eduardo Hagge (MDB), deverá colecionar uma série de derrotas no Legislativo, uma vez que a maioria dos vereadores, inclusive do seu próprio partido, o MDB, joga com o deputado Antônio Brito (PSD), ferrenho adversário do seu candidato, o primo do “homem das malas recheadas”, Jayme Vieira Lima (MDB).
Inclusive já há nos bastidores gente ligada ao próprio gestor que já aposta numa derrota de Jayme para Brito em Itapetinga. Será???
Por Roberto Alves












