O prefeito de Itapetinga, Eduardo Hagge (MDB), já deixou bem claro em suas recentes atitudes de que “não morre de amores por ninguém”, principalmente em se falando de alguns “traíras” que estão na sua gestão e que ficam nas esquinas conspirando contra o seu governo.
Os conspiradores são os chamados Saruês – aqueles que sentem saudade do ex-prefeito Rodrigo. De acordo um forte secretário, nos próximos dias uma limpa será feita na gestão. Os infiéis estarão fora.
Muitos fiéis ao ex-prefeito já estariam na chamada “lista preta” de Eduardo. “O mal será cortado pela raiz”, disse um poderoso secretário da gestão.
A nova política do atual prefeito é abrir espaço para pessoas que sejam realmente fiéis à sua gestão. Eduardo e Rodrigo estão rachados politicamente, além de estarem em lados opostos.
Tio e sobrinho devem ficar assim durante toda permanência política de Eduardo, que pelo jeito vem tomando gosto pelo poder, embora seja um péssimo político.
Uma fonte contou ao blog de que já existem no mínimo 12 nomes a serem demitidos nos próximos dias. Seriam os chamados traíras da gestão. A lista inclui, principalmente, antigos aliados insatisfeitos com o atual gestor.
Gente como o blogueiro Davi Ferraz e Carlão da Central, já sentiram que Eduardo não veio para brincadeira. Davi disse que deixou a gestão por “vontade própria” e hoje já é considerado oposição, já Carlão, que morria de amores pela Central, foi remanejado, e em seu lugar, o conselheiro do prefeito, o ex-vereador Gildásio Queiroz, emplacou Tim Ribeiro, que agora se tornou responsável pela Central de Abastecimento.
Por Roberto Alves












