Pular para o conteúdo
Traduções
YouTube Playlist Embed

ITAPETINGA-BA – A Praça Augusto de Carvalho, era assim. Não sabemos a data exata desta foto, mas tudo indica que foi entre 1938 e 1939, pois na faixa abaixo tem a seguinte frase: “Landulfo Alves prefere não prometer, porque sabe antes de tudo realizar”. Landulfo Alves foi designado Interventor do Estado da Bahia, pelo Presidente Getúlio Vargas, tomando posse em 25 de março de 1938. Na foto histórica também podemos observar a primeira bomba de gasolina de Itapetinga.

A Primeira Igreja Batista estava sendo construída. A grande curiosidade, são essas pessoas. Não sabemos qual o evento que elas estão participando. Se você souber, COMENTE!

Por Roberto Alves

Praça Augusto de Carvalho
Praça Augusto de Carvalho, provavelmente em 1938/39

Hoje, a praça Augusto de Carvalho, que também já foi denominada pelo próprio Augusto, de praça Castro Alves. Muitos a conhecem por Praça de Táxi.

praça de táxi
Praça Augusto de Carvalho 2015
WhatsApp
Facebook
Email

2 comentários em “ITAPETINGA: A PRAÇA AUGUSTO DE CARVALHO ERA ASSIM…”

  1. Amigo Roberto, conversando com minha avó que ja tem 89, ela me disse que na epoca era oinicio da igreja e a construção da pra, por isso foi tipo uma pré-inauguração, mas ainda no início

  2. Que saudade deste tempo, era crinça minha tia tinha uma casa onde hoje fica a zorzo e todo dia eu vinha brinca r com meus primos nesta praça,era so terra. tempos bons

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Playlist Embed
Traduções
YouTube Playlist Embed

POLÍCIA