A vitória de Valéria Silveira (podemos) nas eleições suplementares deste domingo (27), em Maiquinique, interior da Bahia, foi de virada.
Valéria estava perdendo nas pesquisas até a última sexta-feira para o seu adversário, o candidato Chico Batoré (Solidariedade).
A candidata teve o apoio do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) e do deputado Rosemberg Pinto (PT), forte liderança na região. A prefeita eleita marchou com Lula e jerônimo nas últimas eleições.
Os petistas estiveram na cidade participando de uma caminhada com a candidata na tarde deste sábado (26), véspera do pleito.
Com 100% das urnas apuradas, Valéria teve 2.873 votos contra 2.808 de Chico Batoré, vencendo por uma diferença de apenas 65 votos. Batoré teve o apoio do prefeito cassado, Jesulino Porto (UB).
Porto e a vice-prefeita Marizene Gusmão (PMB), tiveram os mandatos cassados pela justiça por abuso de poder econômico. O presidente da Câmara, Batoré, havia assumido o Executivo interinamente.
Com a vitória de Valéria, o deputado Rosemberg ganha mais uma prefeitura na região, pois já fez os prefeitos das vizinhas cidades Macarani e Itarantim. Já o governador eleito Jerônimo Rodrigues colhe a sua primeira vitória de um aliado rumo à prefeitura.
Por Roberto Alves
3 comentários em “BAHIA: COM APOIO DE JERÔNIMO RODRIGUES E DO DEPUTADO ROSEMBERG PINTO VALÉRIA SILVEIRA É ELEITA PREFEITA DE MAIQUINIQUE EM ELEIÇÕES SUPLEMENTARES ”
JESULINO JÁ ERA!
Agora é governar bem e pronto, Maiquinique em boas mãos
Parabéns governador pela vitória