Pular para o conteúdo

Passado o pleito eleitoral, mesmo afastado do rádio, não poderia deixar de dar a minha opinião, muito embora estivesse à frente da coordenação da coligação “Itapetinga em novo tempo”, mas, como sempre fiz ao longo da minha vida profissional, analisarei da forma mais isenta possível. Então vamos lá.

Tivemos um pleito diferente dos dois últimos, em que realmente quem se propôs a enfrentar a máquina, lutou, liderou as pesquisas e forçou o prefeito Rodrigo Hagge a usar dos seus “métodos” para eleger o seu candidato.  

Ao final, Cida Moura mostrou que surgiu o novo nome para liderar a oposição em Itapetinga com quase 17 mil votos, 06 vereadores eleitos e bem votados e um partido forte, o PSD, que é a segunda maior bancada no legislativo e vai participar das comissões mais importantes da câmara municipal, coisa que não se via nos últimos anos.

Cida Moura, mostrou-se ser uma pessoa forte, determinada e habilidosa na condução do pleito, porque em nenhum momento se deixou abater pelos problemas de saúde enfrentados com o seu pai e com o seu esposo.

Cida, assumiu de última hora um partido esfacelado, montou um bom grupo de candidatos a vereador competitivo e colocou o PSD num patamar que jamais estivera, 17mil votos para prefeito e 3 vereadores eleitos. Lembro-me muito bem que em 2016, o PSD concorreu à prefeitura de Itapetinga, foi o terceiro colocado com Alécio Chaves que chegou a pouco mais de 7 mil votos e apenas um vereador eleito, que foi Gilmar Piritiba.

Cida Moura enfrentou a força da máquina, da mídia e as mentiras contadas reiteradas vezes por seus adversários. Termina um pleito caro, porém sem dever um centavo, mesmo não contando com a ajuda financeira dos deputados e partidos que se aliaram. Uma campanha que custeou a majoritária e a proporcional de muitos vereadores.

Cida Moura usou da criatividade, simpatia e liderança para concluir o pleito com uma votação expressiva e a certeza que nasceu uma nova liderança oposicionista em Itapetinga, praticamente dividindo o eleitorado, coisa que não se viu nos últimos pleitos.

Penso que Cida Moura deve seguir avante, se colocando à disposição para ajudar Itapetinga nas esferas estadual e nacional, pois mostrou que tem acesso livre ao gabinete do governador Jerônimo Rodrigues e do ministro Rui Costa. Você pode ter opinião contrária, mas este é o meu ponto de vista.

Amaral Júnior
Advogado e Radialista

WhatsApp
Facebook
Email

3 comentários em “CIDA MOURA SE FIRMA COMO A NOVA LIDERANÇA DA OPOSIÇÃO EM ITAPETINGA ”

  1. A decepção, Rosemberg e o PT de Itapetinga, e tbm Antônio Brito. Estavam juntos, mas não se esforçaram muito para ajudar Cida. Antônio Brito comanda uma instituição em Itapetinga, e não buscou nem mesmo mobilizar seus funcionários para a campanha de Cida (Rodrigo fez com os contratados da prefeitura). Muitos empregados da FJS, inclusive estava de corpo e alma na campanha do tiozão. O PT, enciumado pq Cida não filiou ao partido, tbm poderia ter ajudado muito mais. Enfim, o bom que agora a oposição tem um Norte: Cida Moura e PSD, os líderes da oposição, e dependendo da conjuntura, com grande chance de vencer em 2028.

  2. Cida foi mt bem votada, sem a máquina pública e contra o sistema municipal, não venceu por pouco. A diferença real, na verdade, foram só 2 mil votos. Digamos q 2 mil votos a menos do amarelo somando com 17 mil votos de Cida o resultado seria diferente.
    Outra análise é que em comparação a eleição de 2020, oposição cresceu 12 mil votos e a prefeitura perdeu 3 mil votos.
    Agora em 2024, podemos afirmar q Itapetinga tem uma oposição eleitoral competitiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Playlist Embed