Pular para o conteúdo
Traduções
YouTube Playlist Embed

imbassahy

Um dos maiores agitadores do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy, está entre os políticos de uma lista de políticos que recebiam propina da Odebrecht, na década de 1980.

Com o codinome ‘Almofadinha’, Imbassahy é listado como beneficiário da obra da barragem de Pedra do Cavalo, na Bahia, quando ele era diretor-presidente da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), que hoje é uma empresa privada. O tucano ficou no cargo entre 1979 e 1984, cinco dos seis anos de execução da obra.Neste mesmo período ele foi também membro e depois presidente do Conselho da Companhia do Vale do Paraguaçu, a DESENVALE, estatal que contratou a obra.

Antônio Imbassahy também foi prefeito de Salvador e foi denunciado que em sua gestão foi desviado quase R$ 200 MILHÕES das obras do Metrô. Os juízes resolveram arquivar o processo. Pode uma coisa dessa?

O deputado federal baiano Jorge Solla (PT) encaminhou nesta quarta-feira (23) ofício à Polícia Federal em Curitiba para que seja publicitado o encaminhamento dado aos documentos da contabilidade paralela da Odebrecht da década de 80 entregue pelo parlamentar às investigações da Operação Lava-Jato.

“O livro de códigos, por exemplo, pode ter ajudado a revelar a identidade de algumas pessoas, há pelo ao menos cinco codinomes que aparecem nas listas divulgadas na contabilidade do ano passado que já existiam na década de 80. Há também o número de contas em paraísos fiscais em que podem haver movimentações recentes de recebimento de propina”, diz Solla.

Nesta quarta-feira, a ex-funcionária da Odebrecht que entregou os documentos à Solla, Conceição Andrade, revelou em entrevista ao jornal O Globo detalhes da operação do pagamento de propina à época: “Muitos desses manuscritos entregues à CPI eram bilhetes que eu recebi do meu gerente para operacionalizar os pagamentos. Eu embalei muito dinheiro em caixas”, disse.

O documento apreendido pela Polícia Federal tem figurões da política nacional como o senador Jader Barbalho (PMDB), o ex-ministro Edson Lobão (PMDB), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), o ex-deputado João Agripino Maia Neto, o empresário Fernando Sarney, o deputado José Sarney Filho e a ex-governadora Roseana Sarney.

Na lista, o PMDB pernambucano aparece relacionado com a obra do metrô de Recife. Aparecem também os nomes de cinco ex-governadores e dois ex-senadores que já saíram da política.

Fonte: ceilândia em alerta

WhatsApp
Facebook
Email

2 comentários em “DEPUTADO ANTÔNIO IMBASSAHY ESTÁ ENTRE OS POLÍTICOS QUE RECEBERAM PROPINAS DA ODEBRECHT”

  1. COLOCA A LISTA COMPLETA, SE NÃO PARECE QUE NÃO TEM GENTE DE SEU PARTIDO O VOCÊ INFORMA E COMENTA OU FICA PARECENDO QUE NÃO QUER INFORMAR, VOU TIRAR O SEU SITE DA MINHA LISTA, FICO TRISTE DE VOCÊ SE PRESTAR A ESSE PAPEL, JORNALISMO TEM QUE INFORMAR E NÃO DEFORMAR AS INFORMAÇÕES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Playlist Embed
Traduções
YouTube Playlist Embed

POLÍCIA