Pular para o conteúdo

O candidato Bruno Reis (União) venceu a disputa para a prefeitura de Salvador, com 78,67% dos votos válidos, Kleber Rosa (PSOL) terminou em segundo lugar com 10,43% dos votos válidos e Geraldo Júnior (MDB), com apenas 10,33%.

Embora sendo o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior era também o candidato dos irmãos Vieira Lima, motivo pelo qual afastou o voto dos petistas.

Ainda está na memória de cada petista o que os Vieira Lima fizeram com a então presidente Dilma. Vai sempre estar na memória das pessoas o escândalo dos 51 milhões de reais das malas recheadas, caso em que Geddel Vieira Lima foi condenado pelo Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal por lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Geraldo Júnior não teve o voto do eleitor petista da capital do estado. Por isso, a eleição para prefeitura de Salvador não reflete uma realidade no resultado, caso o candidato fosse um nome do próprio PT. Não há reflexos para reeleição do atual governador Jerônimo Rodrigues, que elegeu em sua base 309 prefeitos em todo estado.

Por Roberto Alves

WhatsApp
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Playlist Embed