O árbitro Leonardo Oliveira Carvalho, natural de Itapetinga (BA), sofreu agressão física no decorrer da partida Eunápolis e Teixeira de Freitas, neste domingo (03) pela 5ª rodada do Intermunicipal 2017. Os caso foi registrado na delegacia de Teixeira de Freitas. “Todos eles vão pagar. Irei até o fim com isso”, expressou a vítima. Nesta segunda-feira, a FBF enviou uma nota à imprensa, repudiando as agressões sofridas pelo árbitro. Veja logo abaixo.
A Federação Bahiana de Futebol, na qualidade de responsável pela administração do futebol baiano, vem tornar público o seu repúdio às atitudes de atletas e dirigentes vivenciadas neste domingo (3), em duas partidas válidas pelo Campeonato Intermunicipal, consistentes em agressões covardes aos árbitros. As agressões aconteceram nos duelos entre Vera Cruz x Santo Antônio de Jesus, ao árbitro Antônio Eloy de Brito Neto, e Teixeira de Freitas x Eunápolis, ao árbitro Leonardo Oliveira Carvalho.
A entidade destaca que já está tomando todas as atitudes visando à instauração de processos disciplinares pelo TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO FUTEBOL DO ESTADO DA BAHIA, para que sejam aplicadas as sanções cabíveis aos agressores, inclusive de natureza preventiva.
O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, se mostrou indignado com os atos de violência. “Nos solidarizamos com os árbitros. Entramos em contato com os dois árbitros e colocamos a entidade à disposição deles. Também já fizemos contato com o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia, Dr. Hélio Menezes, para que o mesmo possa aplicar a punição que o Código Brasileiro de Justiça Desportiva alcançar. Inclusive, pedimos que seja aplicada aos agressores uma punição de forma preventiva, antes mesmo de julgado o mérito. O Tribunal receberá as súmulas das partidas entre hoje e amanhã para que ele já possa fazer a suspensão preventiva dos envolvidos. Não podemos aceitar episódios como esses. Não condizem com a prática do futebol, muito menos com pessoas civilizadas”, disse. Fonte: FBF











