Pular para o conteúdo
Traduções
YouTube Playlist Embed

Na contramão da postura do PSB na Câmara, a senadora Lídice da Mata está entusiasmada e “confiante” com a possibilidade de o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff não ser aprovado no plenário do Senado; “Acredito que é possível. O próprio desempenho do governo Temer indica que é preciso caminhar nessa direção. Vários senadores podem mudar o voto, arestas podem ser quebradas e podemos reverter esse caminho”, diz a senadora; Lídice afirma ainda que “o fato” de Dilma estar disposta a convocar um plebiscito sobre novas eleições “representa uma mudança positiva na atitude dela”
lidiceNa contramão da postura do PSB na Câmara dos Deputados, a senadora Lídice da Mata, que preside o partido na Bahia, está entusiasmada e “confiante” com a possibilidade de o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff não ser aprovado no plenário do Senado.

“Acredito que é possível. O próprio desempenho do governo Temer indica que é preciso caminhar nessa direção. Vários senadores podem mudar o voto, arestas podem ser quebradas e podemos reverter esse caminho”, diz a senadora. Lídice afirma ainda que “o fato representa uma mudança positiva na atitude” de Dilma.

“Se ela admite voltar e convocar o plebiscito, parte do princípio que se o plebiscito decidir por novas eleições, ela vai diminuir o seu mandato. Ela aceita essa possibilidade e sabe também que deverá fazer um governo diferente”.

Para a senadora, “a disposição da presidente é importante para impedir que a gestão Michel Temer continue implementando as medidas impopulares” já iniciadas. “Diante dessa crise precisamos buscar a legitimidade que nos garanta a possibilidade de resolução da crise. Para isso, nada é melhor do que devolver ao povo o direito de se manifestar”.

Lídice avalia também que Temer, o interino, ainda não conquistou a aprovação popular necessária para se firmar no governo, o que deverá, a curto e longo prazo, piorar a conjuntura político-econômica. “As pesquisas demonstram que se uma parte da população ainda não apoia a presidente Dilma, uma parte ainda maior também não apoia o presidente Temer nem tem esperança que o governo dele resolva alguma coisa”.

Fonte: 247

WhatsApp
Facebook
Email

2 comentários em “IMPEACHMENT: ‘VÁRIOS SENADORES PODEM MUDAR O VOTO’”

  1. E ISSO AÍ, ESSE GOLPE TEM QUE SER DERROTADO, CASO AO CONTRÁRIO O BRASIL FICARÁ ISOLADO DO RESTO DO MUNDO E SEM CREDIBILIDADE INTERNA E EXTERNA. O vampiro tem 1% de apoio e quer governar com bandidos igual a ele. O Brasil não pode retroceder e a democracia no comando de Dilma Presidente é legítima e respeita no mundo todo. FORA VAMPIRO TEMER BODE FEDORENTO. Essa múmia não pode representar o povo brasileiro, Xô assombração. Nós sangue vermelho estamos na mão certa em sustentar a nossa ideologia, estamos conquistando a simpatia de quem antes defendia o golpe e mostramos que o golpe não foi a melhor opção. Washington Mendes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Playlist Embed
Traduções
YouTube Playlist Embed

POLÍCIA