Pular para o conteúdo

 

No MDB da família Hagge não mais haverá outra chance ao atual presidente da Câmara, João de Deus, pré-candidatíssimo a prefeito de Itapetinga pelo partido, que inclusive nas pesquisas aparece à frente do tio do prefeito.

Ou João será candidato a prefeito pela sigla na atual conjuntura ou não será nunca mais dentro do partido. Lembre-se: estamos falando do MDB dos Vieira Lima e da família Hagge.

Em breve explicação você saberá o motivo pelo qual João nunca mais terá uma chance dentro do partido. João está há 30 anos no MDB e nunca seu nome fora ao menos cogitado a uma vice na sua própria legenda.

Voltando um pouco ao ano de 2012, chegamos na então candidata à prefeita Kátia Espinheira, hoje, no Podemos. Depois de uma longa vida no MDB, ainda que tardiamente Kátia teve sua chance de ser candidata à prefeita.

Na época MDB tinha como adversário o então prefeito, o petista José Carlos Moura. A sigla dos Hagges depositava suas fichas em uma candidatura do engenheiro Sizinio Galvão, acontece que Galvão nunca quis se candidatar a prefeito de Itapetinga, não havia outro nome, Kátia teve a chance e foi pra disputa.

Ainda em 2012 o ex-prefeito Michel já apresentava certa idade e vinha de uma esmagadora derrota para o então prefeito José Carlos Moura no ano de 2008. Na época não existiam politicamente as figuras do atual tio do prefeito e também do próprio Rodrigo, do clã familiar dos Hagges, motivo pelo qual Kátia teve sua chance, porém, perdendo o pleito para Moura.

Mas voltando à figura do pré-candidato João de Deus, como o próprio titulo cita: “sua chance na sigla é agora ou nunca mais.” Hoje existem as figuras do tio do prefeito e também do próprio Rodrigo. Quais chances João terá no futuro???

Supondo que o tio do prefeito seja candidato e venha se eleger, automaticamente ele será candidato à reeleição, deixado sem chance qualquer outro nome da sigla que queira disputar a prefeitura pelo partido, em 2028, inclusive o próprio João de Deus, se vier a tentar novamente. 

Ok, digamos então que eleito, o tio do prefeito não queira disputar à reeleição, existe a figura do próprio Rodrigo que vai querer tentar um terceiro mandato, deixando sem chance o próprio João de Deus, caso tente novamente.

Portanto: a hora de João é agora ou nunca mais, pelo menos no MDB, mesmo porque o próprio Michel tem outros netos que no futuro poderão criar gosto pela política, tirando de cena mais uma vez qualquer outro nome que não seja da própria família.

No MDB dos Hagges João não tem chance e nem terá, mas terá toda chance em outro partido. É isso gente, a janela partidária vem aí, revelando seus mistérios.

Por Roberto Alves

WhatsApp
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Playlist Embed