Pular para o conteúdo

Surge mais uma opção para o vice Renan

A lealdade que o vice-prefeito Renan Pereira e o seu tutor político, o ex-prefeito José Otávio Curvelo, tiveram para com o prefeito, foi em vão, pois os indicativos indicam que tal fidelidade não será correspondida pelo gestor e nem pelo seu avô. Renan espera o apoio do grupo do prefeito para uma candidatura sua rumo à prefeitura – algo que cada vez mais fica distante.

Na última quinta-feira (19), o prefeito perece ter batido o martelo ao combinar com seu tio para que em um evento promovido por nomeados da prefeitura, colocasse logo seu nome à disposição para uma futura candidatura ao Executivo.

Faltando um ano para a disputa e vendo que seu tio está mal nas pesquisas, perdendo inclusive por uma longa margem para seu próprio “aliado”, o presidente da Câmara, o vereador João de Deus, não lhe restou outra opção a não ser dizer que sim, aceita disputar a prefeitura, deixando “felizes” os próprios nomeados.

No dia 09 de julho em um artigo aqui neste blog, publicamos que “sem perspectiva de apoio do prefeito” o vice-prefeito Renan teria apenas três caminhos:  (A) – ficar acomodado em seus privilégios e apoiar a candidatura de um nome do próprio MDB indicado pelo prefeito, o que seria uma grande humilhação e representaria o final da sua carreira política; (B) – se desatrelar, seguir em frente e se lançar candidato pelo seu partido com apoio do ex-prefeito José Otávio Curvelo, nem que seja para se manter no cenário político ou ainda a opção (C) – que seria o vice-prefeito encerrar sua carreira política, em 2024, ficando totalmente de fora do pleito, assistindo de camarote a disputa entre o grupo do MDB e o grupo da oposição.

Citado os três caminhos/opções, porém, ao analisarmos o contexto político que se segue, surge um quarto caminho ao nosso vice-prefeito: apoiar a oposição. Sim, o próprio Renan já votou em um candidato do PT em Itapetinga, e, sem ter fortes motivos, isso ocorreu em 2012 quando o então prefeito José Carlos Moura concorrera à reeleição, contra a então candidata do MDB na época, Kátia Espinheira.

Ainda que velado, o apoio do Renan estava muito nítido ao petista na época, inclusive sua saudosa irmã fazia parte do governo de Moura, se empenhando o máximo na campanha. Nos tempos atuais, Renan Pereira teria fortes motivos para apoiar uma candidatura de oposição, inclusive se for do próprio PT, por que não?

Portanto, são esses os caminhos que o vice-prefeito Renan tem a seguir. Um desses será escolhido pelo membro do União Brasil – isso não temos dúvidas. A bola tá com Renan, é só chutar.

Por Roberto Alves

WhatsApp
Facebook
Email

4 comentários em “ITAPETINGA: A GRANDE OPÇÃO QUE RENAN PEREIRA TEM PARA DAR O TROCO NO PREFEITO”

  1. O candidato a prefeito de Itapetinga no ano de 2024,apoiado pelo prefeito Rodrigo Hagge, tem que ser Renan Pereira,porque Renan Pereira tem serviço prestado a população de Itapetinga,competente,honesto,organizado,até hoje a prefeitura nunca teve um secretário de finanças melhor do que Renan Pereira.

  2. Renan Pereira é humilde e é do povão,é muito popular, já o Eduardo Hagge quase ninguém o conhece, não tem popularidade e não tem serviço prestado a população de Itapetinga.

  3. Infelizmente,a família de Michel Hagge não considera nem as pessoas que são o braço direito do seu apoio político,na última gestão do ex prefeito Michel Hagge,o saudoso Crescêncio Andrade era o seu braço direiro e Michel Hagge não considerou Crescêncio Andrade,que era para ser o candidato a vice prefeito na chapa de 2008.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Playlist Embed