Artigo do ex-vereador Gilson de Jesus (Pc do B)
O rompimento do atual presidente da Câmara, João de Deus, e sua consequente filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) é um fato na política de Itapetinga.
João balançou as estruturas de um grupo tradicional na cidade, os chamados Gabirabas, e provocou na cabeça do prefeito Rodrigo Hagge uma situação de instabilidade de tal proporção, obrigando ao plantonista da prefeitura ir atrás de quem o abandonou, além da tentativa desesperada de buscar quadros da base aliada de Lula e Jerônimo, para tentar colocar uma “tinta vermelha” em sua equipe. Se percebe que o grupo antes imperioso sobre a política local sofre uma forte sangria que tende a não estancar.
Por outro lado, uma liderança vinda das periferias da cidade, que possui um apelo popular, e que após um longo período de reuniões no cinturão da cidade e que, apontado no topo da pirâmide da disputa eleitoral faz sua filiação partidária no seio de sua base. Este fato é único na história da cidade, em que as filiações e convenções acontecem nos clubes e/ou locais luxuosas sob a frescura de salas com ar condicionado.
João de Deus faz uma marcha em sentido inverso do que a elite faz. Ele já conseguiu fazer a elite arrogante sair de sua Zona de Conforto e buscar a qualquer custo, algum peso que possa equilibrar a disputa. Mais que isso, João de Deus tem apoio da Federação formada pelo PT, PCdoB e PV e mantém conversas de aproximação com a ex-primeira-dama, Cida Moura, afirmando que veio para aglutinar e apresentar um projeto político em prol do desenvolvimento da cidade, com grande chance de vitória.
João já dá passos rumo à formação de uma equipe que construa uma estrutura sólida para colocar em pauta seu programa de governo e fazer uma virada histórica na política de Itapetinga.
O adversário treme na base por sentir que João tem coragem, acredita e vem se fortalecendo ainda mais, já que se filiou ao partido do presidente Luiz Inácio da Silva, governador Jerônimo Rodrigues, deputado estadual Rosemberg Pinto e o importante apoio do deputado federal Antônio Brito, o mais votado em nossa cidade. Ou seja, João de Deus está no time de Lula que ganhou as eleições de 2022 na capital baiana da pecuária!
Texto: Gilson de Jesus
Presidente do PC do B












Quero na qualidade de Fiel Escudeiro, agora com registro no time líder PCdoB, sob a liderança
do inigualável GILSON DE JESUS GUERREIRO. Apresentar ao Ilustre JOÃO DE DEUS! O JOÃO DO POVO
nossos cumprimentos pela garra e conduta nessa GUERRA o TRIUNFO é NOSSO da Federação. Saúde & Alegrias estaremos juntos na Caminhada. INDEPENDÊNCIA E VIDA FORA A FARRA DO SARUE!