Com a indefinição da oposição, quem tem a ganhar é somente o adversário
Se o agrupamento que compõe a oposição for inteligente politicamente falando, deve definir com urgência a chapa para disputar a prefeitura. Urgência mesmo, sem perca de tempo.
Duas pré-candidaturas do agrupamento de oposição, leia-se: Cida Moura e João de Deus, confundem o eleitor, além de passar para população que possa estar existindo uma divisão no grupo.
Se as cabeças pensantes estiverem antenadas, é mais do que com urgência a definição da chapa do governo do estado em Itapetinga para já ir às ruas com o nome definido.
Com duas pré-candidaturas paralelas passam para o eleitor a ideia de que existe uma divisão no grupo, logo esse eleitor pode fechar compromisso com adversário e não mais voltar, caso a unificação dos nomes demore.
Lembre-se de que o adversário já tem o seu candidato definido e a população já tem ciência disso. Com a indefinição da oposição, quem tem a ganhar é somente o adversário.
Para segurar o eleitor, a chapa de oposição tem que ser definida com urgência, esse editor recomenda que no máximo até o dia 12 de abril o nome já esteja definido.
Esperar as convenções para uma definição é tudo que o adversário quer, pois terá tempo de sobra, por conta da indefinição, para atrair $$$ pessoas do grupo, além de ampliar o seu leque de divulgação de que o grupo do governador estaria rachado. Senhores coordenadores, por favor, pensem nisso agora.
Por Roberto Alves
Concordo plenamente !com essa.dempra só estamos perdendo apoiadores é mostrando fraqueza!Vamos demostrar que estamos firmes para tirar os habitava a da prefeitura !
Isso mesmo,amigo Roberto Alves,a chapa da oposição tem que ser definida de imediato para não confundir a população e para fortalecer de imediato a oposição,o PT de Itapetinga tem muita chance de ganhar a eleição municipal desse ano. Com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula,Itapetinga tem muito a ganhar,acabando com a estagnação econômica e o abandono. E seria melhor ainda se o grupo de José Otávio e de Renan Pereira apoiasse o PT de Itapetinga para derrotar macissamente o grupo do prefeito. Quem sabe se isso poderá acontecer??
Sabemos que é necessário que haja apenas um grupo unido em oposição à situação que está no governo, do contrário a derrota da oposição é certa. Petistas locais precisam deixar essa dor de cotovelo de que um candidato de oposição só é legítimo se sair pelo PT. É mais inteligente apoiar unanimemente a candidata apoiada pelo grupo político do governador que saiu na frente nas pesquisas desde o inicio e não ficar torcendo, como alguns fazem, para a preferência da candidata diminuir e o outro candidato de oposição crescer. Isso prova que existe oposição dentro da oposição, o que não é bom, pois a divisão nunca fortalece, somente enfraquece. Cida Moura demonstra esperteza saindo por um partido aliado ao grupo de esquerda e não diretamente pelo PT. Assim, ela ganha os votos dos simpatizantes a ela, e ainda se livra da rejeição promovida pelo antipetismo que faz com que eleitores não votem de jeito nenhum em candidato diretamente do PT (em Itapetinga tem muito desse antipetismo). Nesse sentido, Cida não se candidatar pelo PT, favorece todos do grupo de oposição, porque o mais importante e uma união para tirar o governo que ai está e não repetir a divisão burra que aniquilou a oposição na eleição passada. Qualquer divisão agora da oposição por mera vaidade política é fazer campanha pros gabirabas.