Plano dos Vieira Lima não deu certo
Já é visível o recuo do tio do prefeito no cenário político local. Isso tem motivos, um deles é o crescimento dentro do próprio grupo do nome do presidente da Câmara, o vereador João de Deus (MDB), futuro candidato a prefeito de Itapetinga.
Outros fortes motivos: os Vieira Lima (Geddel e Lúcio), visado no futuro uma candidatura do próprio Lúcio a deputado, fracassaram ao tentar convencer o governador Jerônimo (PT) e o deputado Rosemberg Pinto (PT), em unir PT e MDB em Itapetinga, algo que não daria certo nem aqui, nem na China.
Nesse embalo o prefeito em seus profundos sonhos vislumbrava uma tentativa de cabeça de chapa, o que é impossível de acontecer, já que nenhum dos dois grupos gostaria de ser vice um do outro; e mais: nenhum na vice levaria voto para o cabeça de chapa, levando de forma natural por conta da situação emblemática, a criação e fortalecimento de uma terceira força, dado que a população não aceitaria nunca tal junção. Ou seja, os Vieira Lima tentaram, porém, não combinaram com os russos.
O grupo do governador que tem o governo do estado e o presidente Lula (PT), possui chances reais de ganhar a prefeitura com lideranças que apoiaram o próprio governador, em Itapetinga.
Além desses fatores, outro motivo para o visível recuo do tio do prefeito, chama se Renan Pereira (UB). Isso mesmo, o vice-prefeito que vem sendo colocado de escanteio no grupo do prefeito, mostra claramente sua chateação e indignação com atual prefeito, uma vez que Pereira não terá o apoio do grupo do gestor para uma futura candidatura a prefeito, em 2024.
Por Roberto Alves
Perdidos como se fossem cego em tiroteio!