Pular para o conteúdo

Não é o forte do MDB de Itapetinga e nem nunca será, apoiar a candidatura de um nome humilde e ligado diretamente à comunidade. Mesmo que seja da sua própria legenda.

Para o grupo do MDB capitaneado pela figura do ex-prefeito Michel Hagge, um candidato só serve se for fazendeiro ou que seja ao menos da elite, até mesmo da sua própria família, serve.

O crescimento do nome do presidente da Câmara, o vereador João de Deus, nas pesquisas realizadas internamente pelo MDB, vem trazendo grande incômodo e desconforto ao grupo do prefeito, que tenta a todo custo emplacar um candidato da sua própria família: seu tio.

O problema é que o tio do prefeito não está na ordem cronológica dentro do atual cenário político do grupo, o que também provoca uma situação para um racha entre o vice-prefeito Renan Pereira (União Brasil) e o atual gestor.

Para Renan e até mesmo para o ex-prefeito José Otávio (União Brasil), o nome de João de Deus, seria muito mais aceitável. O que também para o próprio João, o nome de Renan, uma vez que o vice-prefeito segue dentro de uma linha cronológica politicamente falando.

João de Deus pode ir para base governista 

O presidente da Câmara e futuro candidato a prefeito tem recebido convites para assumir um partido da base governista no município. Nos planos do edil estaria o Avante do ex-deputado Ronaldo Carletto – cujo convite partiu do deputado Neto Carletto.

Deputado “apaga fogo”

O grupo do prefeito anda tão incomodado com crescimento do nome de João de Deus, que na semana passada, de acordo conversas de bastidores, já que o próprio prefeito não tem coragem, foi chamado às pressas o deputado Pedro Tavares para tentar uma conversa à portas fechadas com presidente da Câmara. De acordo meus passarinhos, Tavares tentou fazer uma certa “propaganda” do nome do tio do prefeito ao edil

Esse mesmo deputado, na última quinta-feira, 28, buscou às pressas o vice-prefeito Renan Pereira para sair na foto com prefeito em uma reunião que aconteceu no auditório da Coopardo. Renan não estava presente no recinto, mas o deputado “apaga fogo” tratou de correr atrás do vice para ao menos aparecer na foto. O que Pedro Tavares precisa saber é que, Renan é “macaco velho” em política e dificilmente será enganado. Nessa reunião da Coopardo João de Deus não compareceu.

Por Roberto Alves

WhatsApp
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Playlist Embed