Os bastidores da política de Itapetinga estão bastante agitados depois da avalanche de pessoas, ao lado de Cida e João, nas vilas na noite deste sábado (07).
O tio do prefeito basicamente resolveu acreditar em alguns “coordenadores” de sua campanha e se deu mal. Vamos entender o que aconteceu.
Aqui esse editor até defende a figura de Geraldo Trindade, “cobra velha” em política. Geraldo foi uma das pessoas que bateu pé firme contra o evento que o grupo do tio realizou na Vila Isabel neste domingo (08), dia destinado pela justiça para evento do candidato do MDB.
Estratégia do tio deu erradíssima
A estratégia foi perigosa, pois alguns coordenadores apostaram de que a Puxada do 55, com Cida e João, fosse fracassar, mas ao contrário, foi um verdadeiro mar de gente, como já previam membros da coordenação da campanha de Cida e João. A Puxada 55 não contou com contratados da prefeitura, só deixando claro.
A estratégia do tio era simples: a turma do prefeito apostou no fracasso da Puxada do 55, pois ao realizar o evento do candidato do MDB nas vilas, serviria para comparação das imagens. O problema é que o evento do tio do prefeito passou anos-luz de distância da Puxada do 55.
Nos bastidores já vazou de que muita gente da coordenação do tio do prefeito, recebeu um puxão de orelha e até uma bronca do chefe. A turma tá furiosa.
A Puxada se encerrou exatamente na praça Jorge Saliba, local do evento do tio do prefeito neste domingo, que contou com meia dúzia de “gatos pingados.” Algum ingênuo perderia tempo na comparação das imagens? Acho que não.
Não deu certo, pronto. O que se viu no evento do tio do prefeito foi um fiasco, impossível de uma comparação de imagens depois do arrastão de Cida e João na noite de sábado.
Na erradíssima estratégia, o tio do prefeito, de certa forma, acabou desperdiçando um domingo, que poderia ter realizado uma carreata. Ok! erro em política dificilmente se recupera. O que resta é o choro.
A coordenação da campanha de Cida já avisou de que na próxima quarta-feira terá novidade. Eu sei, mas não conto, “nem que a vaca tussa.”
Domingueira do 55 vem aí arrebentando e tirando o sono do tio
Esse editor desafia o tio do prefeito a ter a coragem de realizar uma caminhada na próxima sexta-feira, dia de evento do grupo do MDB. Não, eles não são tão ingênuos assim, a tal ponto, antes de uma famosa Domingueira do 55, realizar uma caminhada, saindo da Nova em direção ao bairro Primavera, percurso que a Domingueira bombada será realizada.
Simplesmente o grupo do prefeito seria engolido sem nenhuma dúvida, palavras de quem analisa e conhece a política de Itapetinga. O desafio tá feito ao grupo do prefeito: realiza uma caminhada na sexta. Cadê? Tem coragem???
Quanto às imagens dos dois eventos do final de semana, não há comparação, melhor partir pra outra, e “puxar a orelha” da fraca coordenação, para não cometer mais um vacilo desse. Estratégia errada afunda qualquer campanha. É melhor escutar somente Geraldo, o cara é “puta velha” em política.
Por Roberto Alves
Não sei se é impressão minha, e se eu estou errado. Mas, observando as redes sociais na cobertura das campanhas eleitorais, um detalhe tem chamado a minha atenção: nas fotos da campanha do grupo do tiozão, não tenho visto, em nenhum momento o prefeito ao lado do candidato. Quando um não está ausente o outro está, e quando estão os dois estão bem afastados. Será?