Cida pelo PT seria o temor do grupo do prefeito
O atual prefeito de Itapetinga está vivendo um dilema em suas tomadas de decisões políticas, isso porque os passos da política municipal passaram a ser pautados a depender dos movimentos e de uma tomada de decisão da ex-primeira dama Cida Moura, cotadíssima pela população para ser candidata à prefeita de Itapetinga. O momento é dela. Sabe aquele dito: “o cavalo selado” está à porta? É isso!
Cida Moura ainda não se manifestou oficialmente sobre seu destino no cenário político local, isso deixa o prefeito engessado, sem tomada de decisões em seu próprio grupo político.
Uma notícia que o grupo do prefeito jamais gostaria de ouvir seria a ex-primeira dama dizer que seu nome estaria à disposição da população, principalmente pelo PT do presidente Lula. Seria um ataque de nervos à flor da pele no grupo do atual gestor.
Como a própria Cida ainda não se manifestou politicamente de forma oficial, o atual prefeito se encontra totalmente congelado, sem poder tomar nenhuma decisão para mexer as peças dentro do seu próprio grupo.
Para tomar alguma decisão ou até mesmo fazer um gesto em direção ao nome do seu tio, o prefeito depende único e exclusivamente de um posicionamento oficial da ex-primeira dama.
Se Cida Moura falar que o seu nome estará à disposição da comunidade, o próximo passo é saber em qual partido Cida irá se filiar: PT ou PSD. O PT como dissemos: é o temor do grupo do prefeito, pelo fato de ser o partido do carismático ex-prefeito Zé Carlos (seu esposo), do governador Jerônimo e do presidente Lula. Seria um discurso positivo pelo grande número de obras que o partido tem no município.
Todos sabem que existem milhares de obras espalhadas pela cidade, quando o então prefeito José Carlos Moura teve forte parceria com Jaques Wagner, Rui Costa, Lula e Dilma. Essa parceria com certeza estaria à disposição de uma futura candidatura de Cida Moura à prefeitura. Com a oposição toda unida e acordos firmados, seria uma candidatura imbatível.
Esse é o grande temor do grupo do prefeito: Cida no PT. Uma suposta candidatura seria muito mais competitiva do que em qualquer outro partido, mesmo sendo da base aliada.
Com a ex-primeira dama disparada em todas as pesquisas, o prefeito que basicamente já tem sei tio como pré-candidato, se esquecendo do vice-prefeito Renan Pereira e também do presidente da Câmara, o vereador João de Deus, o gestor se encontra perdido em campo sem poder mexer no seu time, esperando que a ex-primeira dama tome uma decisão.
Por Roberto Alves
Domingo, 21.01.2024
Porque o PT é uma base forte e solida para qualquer candidato ou candidata a prefeito de Itapetinga tô louco pra que tudo isto vem acontecer logo 13 neles