O filho dos radialistas Edilson Lima e Adreane Brito, o itapetinguense Edilson Lima dos Santos Júnior (Bacuri), foi aprovado no 1º CPNU – Concurso Público Nacional Unificado do Governo Federal.
Juninho como também é chamado carinhosamente, irá ocupar uma das vagas de Agente de Inspeção Sanitária, oferecidas pelo MAPA – Ministério da Agricultura e Pecuária.
Brasília (DF), Fortaleza (CE) ou Carlos Chagas (MG), será um dos destinos de Edilson Júnior a partir de 2026. “Gratidão a Deus”, expressou Edilson Lima, seu pai.
O CPNU é um modelo inovador de seleção de servidores públicos, criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. O novo modelo consiste na realização conjunta de concursos públicos para o provimento de cargos públicos efetivos no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, mediante a aplicação simultânea de provas em todos os Estados e no Distrito Federal.
O objetivo é promover igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos; padronizar procedimentos na aplicação das provas; aprimorar os métodos de seleção de servidores públicos, de modo a priorizar as qualificações necessárias para o desempenho das atividades inerentes ao setor público; e zelar pelo princípio da impessoalidade na seleção dos candidatos em todas as fases e etapas do certame.
Por Roberto Alves











