ITAPETINGA-BA – Mais um homicídio em plena luz do dia foi registrado na tarde deste sábado (12), em Itapetinga sudoeste baiano. Nem a presença de dezenas de pessoas no local, coibiu a ação do assassino, que invadiu o campo de futebol Manoelito Alves no bairro da nova Itapetinga, e de posse de um revólver calibre 38 deflagrou vários tiros em direção a Alex Araújo Marques, 31 anos, vulgo, (Malaquias), que estava jogando bola no momento em que foi surpreendido pelo assassino. A vítima, que possuí passagens pela polícia, foi atingida por três disparos.
Em seguida, de posse de uma arma, Valdemir Anjos Santos, 40 anos, morador da Rua Alvorada, Bairro Vila Aurora, tentou evadir-se do local, porém foi perseguido por uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) que alcançou o atirador próximo a esquina da Avenida Tancredo Neves.

De acordo com informações cedidas por pessoas que estavam no local do crime, vários amigos da vítima se apropriaram de pedaços de madeira e pedras para agredir o atirado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local porém, “Malaquias”, que é morador da Travessa 02, no mesmo bairro, já estava sem vida. Após o levantamento cadavérico a equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itapetinga, removeu o corpo do jovem para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Vitória da Conquista.
Por Marlon Araújo











