Pular para o conteúdo

“Nós fechamos essa junção política por Itapetinga,” João de Deus

Presidentes de partidos

Esta quarta-feira (31.07), marca um dia histórico na política de Itapetinga, no sudoeste da Bahia. A tão sonhada junção pedida pela população entre os pré-candidatos Cida Moura (PSD) e João de Deus (PT), aconteceu. Sim, é fato!

Depois de “batido o martelo”, os dois grupos concederam entrevista à rádio Cidade FM de Itapetinga ao meio-dia desta quarta-feira, selando de vez a junção entre as duas novas lideranças da oposição: a chapa para disputar as eleições de outubro será Cida Moura (prefeita) e João de Deus (vice).

André, Gilson, João e Lucas

Na entrevista, a pré-candidata Cida Moura não pode estar presente, pois se encontra no estado de São Pulo, onde mora seu pai, o senhor Florisvaldo, de 94 anos, que passa por problemas de saúde e se encontra internado. Cida chega no sábado e estará presente na Convenção.

Lucas Costa (PSD) e André Dantas (PT)

Estiveram presentes nos estúdios o atual presidente da Câmara de vereadores e pré-candidato a vice-prefeito de Itapetinga, João de Deus; André Dantas, presidente do PT local; Lucas Costa, presidente do PSD no município e o ex-vereador Gilson de Jesus, presidente da Federação (PT, PC do B e PV).

O grupo esteve acompanhado do ex-candidato a prefeito e atual coordenador da pré-campanha, o radialista Amaral Júnior.

Em clima de muita harmonia e descontração, foi explicado à população, de que Itapetinga é muito maior. “Nós fechamos essa junção política por Itapetinga. Nós entendemos que Itapetinga precisa avançar, eu levanto sempre um dado importante, é de que, nos últimos Censo do IBGE, ela [Itapetinga], declinou, e 9 mil pessoas saíram da cidade… falta de oportunidade, geração de emprego e renda para esse povo. Quem pode realmente trazer esses investimentos é o governador Jerônimo, são nossos deputados, os nossos senadores e o presidente Lula”, declarou João de Deus.

Para o presidente do PSD, Lucas Costa, a palavra é “muita alegria”, pois de acordo Costa “a intenção sempre foi essa, de estar todo mundo junto. “As ideias são muito parecidas, os dois pré-candidatos [Cida e João] têm ideias parecidas, e agora, com essa junção da chapa Cida e João, temos certeza que a gente vai crescer muito, o Plano de governo está sendo feito com todos juntos, isso é importante que todos aqui venham a somar. João falou muito bem: a gente precisa do governador, do presidente, precisamos de todos que possam ajudar Itapetinga.”

Mais na frente, Lucas fez elogios à figura de João de Deus. “Eu agradeço muito a João, João é um cara sensível, um cara muito importante pra gente, essa chapa vem com muita força, eu ficou muito feliz, muito feliz mesmo.” 

Lucas revela que todos estão felizes com a junção. “Ontem eu conversei com deputado Otto Filho, com deputado Rosemberg [Pinto], com deputado Antônio Brito, tá todo mundo  muito feliz com essa junção, e muito feliz com a turma aqui: com André, com Gilson, com João de Deus, que é um parceiro… o mais importante hoje é o anúncio dessa junção, que é pro bem de Itapetinga… eu tenho certeza que a base governista aqui unida a gente vai pra frente e vamos ganhar essas eleições com toda certeza”, cravou Costa, que também é ex-secretário de Agricultura do estado.

O presidente do PT, André Dantas disse que tinha clareza que o momento certo para essa junção iria chegar. “Nessa trajetória você tem tempo, você tem prazo, você tem o momento correto pras coisas, e hoje, é esse momento, e talvez aqueles que nos criticaram no passado compreendam que a gente não estava interessado num projeto individual, a gente foi até onde se podia ir, de forma responsável, quando nos entendemos que realmente para que o projeto que hoje governa a Bahia, para o projeto que governa o Brasil volte a fazer a diferença em Itapetinga, nós nos reunimos de forma responsável, e João de forma extremamente humilde se colocou para essa junção que eu acho ser extremamente benéfica ao nosso município…”, disse Dantas.

O experiente Gilson de Jesus fala em evolução na política. “Itapetinga não tem capacidade com seus recursos próprios de gerir benefícios para a população, que não seja com tripé município/estado e governo federal, e aí, o que houve dentro desse agrupamento que aqui se faz presente para anunciar essa junção, foi uma evolução de civilidade política. Nós evoluímos politicamente para poder abrir mão de alguns gostos… todos nós vamos vestir a mesma camisa e vamos superar nossas limitações”, expressa o ex-edil e atual presidente da Federação.

Além dos entrevistados — que selaram a união — assessores e pré-candidatos a vereador, também se fizeram presentes aos estúdios da rádio Cidade FM. 

Nesta quarta-feira, o ‘Cidade Acontece’ pode afirmar com certeza e a máxima de clareza, de que, Cida Moura e João de Deus estão unidos e vão estar juntos no mesmo palanque no próximo sábado, dia 03 de agosto, na convenção que acontecerá no Ginásio de Esportes, em Itapetinga.

A nossa reportagem recebeu o telefonema do deputado estadual Rosemberg Pinto ainda na noite desta terça-feira (30), que afirmou: “eu disse a ele, [ao governador], agora à noite, que tá batido o martelo”, expressou o líder do governo na Alba, sobre a união Cida e João, que agora é uma realidade inquestionável em Itapetinga.

Por Roberto Alves

WhatsApp
Facebook
Email

6 comentários em “ITAPETINGA | MARTELO BATIDO: CIDA MOURA E JOÃO DE DEUS ESTÃO UNIDOS E PRESIDENTES CONCEDEM ENTREVISTA”

  1. Á futura gestão de OURO de Cida Moura e João de Deus… é á que realmente terá condições de fazer o povo de Itapetinga FELIZ !!

  2. Graças a Deus,agora a chapa da vitória está selada,Cida Moura prefeita e João De Deus vice prefeito, para Itapetinga voltar a ser feliz rumo a vitória no dia 06 de outubro…

  3. É isso aí ! Agora, vamos pedir o voto do pessoal q ainda tá indeciso, o pessoal q tb tá decepcionado e envergonhado com o atual prefeito.
    Cida com João de Deus, unidos pra vencer!

  4. DEUS É FIEL!!! ESPERAVA ESTE MOMENTO FORA GABARIBA E MDB DE GEDDEL VIEIRA LIMA, e NADA DE BENEFÍCIO E NOVO TROUXERAM PARA NOSSA CIDADE AO NÃO SER AS PINTURAS NAS ESCOLAS…SÓ CRIANDO GADO E CAVALO DE RAÇA…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Playlist Embed