A população de itapetinguense foi surpreendida com a triste notícia do falecimento do ex-vereador João de Deus (PT), na noite deste domingo, 18/05.
João sofreu uma parada cardíaca e, apesar de ter sido encaminhado ao hospital Cristo Redentor, não resistiu e veio a óbito. Ele tinha 56 anos e deixa um legado e dedicação de mais de 30 anos de serviços prestados à sociedade itapetinguense, em especial das vilas.
Segundo informações, o ex-vereador passou mal quando estava em deslocamento na presença de um familiar, que ainda tentou reanimá-lo.
Na última eleição foi candidato a vice-prefeito pela oposição na chapa da então candidata Cida Moura (PSD). Atualmente, estava nomeado para assumir o cargo de coordenador do Centro Social Urbano (CSU). Ao longo da sua vida, viveu para servir os mais carentes da cidade.
Cidadão bem, João foi vereador por quatro mandatos, sendo presidente da Câmara por duas vezes. O ex-edil construiu uma história admirável com sua personalidade marcante e carisma. Deixa como legado uma belíssima trajetória notada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos.
Foram relevantes serviços prestados ao nosso município. Ele deixa esposa Joseane de Jesus Rocha e a filha Emanuele Teixeira da Silva. O velório acontecerá na Câmara de vereadores, a partir de 01:00h da madrugada deste domingo.
Aproximadamente uns dez minutos antes de passar mal, João havia postado um áudio no grupo “Tricolores”, onde expressou sua decepção com o Fluminense, seu time do coração. Ouça:
Por Roberto Alves,
com informações do Fala Livre












