Um álibi que não convence
Ordens lá de Salvador. Será que cola? Esse é o grande álibi do prefeito perante os demais nomes do seu grupo, inclusive o próprio vice-prefeito, para tentar emplacar seu tio – candidato da própria família.
O álibi ou estratégia do prefeito é dizer que seu tio está no jogo por conta dos Vieira Lima. Será que isso cola???
O presidente da Câmara, João de Deus, que aparece em primeiro lugar nas pesquisas do MDB, acredita nisso? O vice-prefeito Renan Pereira (UB) e o ex-prefeito José Otávio Curvelo, também acreditam?? Reinan Gusmão, o que acha disso?
É preciso que fique claro aos demais possíveis candidatos do grupo de que uma suposta candidatura do tio do prefeito, parte do próprio gestor e também do seu avô.
O álibi do gestor parece não colar. O prefeito terá que convencer o seu próprio vice, que pela ordem cronológica está na linha sucessória da gestão. O pior: se comenta nos bastidores político sobre a existência de um suposto acordo entre seu avô, o ex-prefeito Michel e o ex-prefeito José Otávio Curvelo. Logo, o prefeito também terá de convencer o ex-gestor do União Brasil. E se o tal acordo existir e estiver assinado???
Se o tio do prefeito for o candidato, basicamente só há uma saída para Renan e o ex-prefeito José Otávio, para não ficarem desmoralizados em praça pública: romperem a aliança e o União Brasil lançar sua própria candidatura, que no caso, seria o próprio Renan.
Em um cenário onde supostamente o vice-prefeito Renan Pereira o ex-prefeito José Otávio, apoiassem uma futura candidatura do tio do prefeito, seria total humilhação política, marcando o fim e enterrando para sempre uma história dos veteranos Renan e Zé Otávio.
Por Roberto Alves
Itapetinga tem q sair do velho “mais do mesmo”. “Respirar” novos ares é parte da democracia e nos dá a chance de vivermos a renovação!