Sem dúvidas, uma das maiores reclamações da população de Itapetinga, interior da Bahia, é em relação à saúde, onde o atual prefeito, Rodrigo Hagge, deixou a desejar, e muito.
Para se ter uma ideia, até mesmo um simples medicamento é difícil de se encontrar nos postos de saúde. CDM funcionando??? Esquece! são inúmeras as críticas da população, numa gestão que praticamente abandonou a saúde da população de Itapetinga.
Um dos maiores desejos da população nos últimos tempos é uma POLICLÍNICA, instalada pelo governador Rui Costa (PT). Também seria essa a ideia do pré-candidato a prefeito, Dr. Sílvio Macedo, já que é um médico e milita intensamente na área da saúde do município???
As Policlínicas Regionais de Saúde estão mudando a realidade da assistência de média e alta complexidade na Bahia. Construídas em locais estratégicos no interior do estado, possibilitam descentralizar a assistência, regionalizando o atendimento ao cidadão, que passa a ter acesso aos serviços perto de casa, sem precisar se deslocar longas distâncias ou aguardar tempo excessivo para o atendimento.
Para um candidato a prefeito de Itapetinga, que tiver aproximação e que realmente precise do governo do estado, não será nada difícil conseguir junto ao governador Rui uma tão sonhada POLICLÍNICA a ser instalada em Itapetinga nos anos seguintes.
Diante disso, a população quer saber: quem terá mais chances de conseguir uma Policlínica para Itapetinga?? Qual dos dois pré-candidatos: Sílvio ou Rodrigo terá mais chances de chegar até ao governador com um pedido desse???
Por Roberto Alves













Uma policlinica ou um hospital regional, esse é o anseio do nosso povo, que venha
Segundo constava, para o município ser contemplado com a policlínica tem que obedecer critérios, entre esses critérios é a soma do total da população das cidades vizinhas, que tem que ser mais que 200mil habitantes, ou seja Itapetinga para ser beneficiada soma o total de seus habitantes com os demais da região, se não me engano 13municípios . Lembro que na época a vereadora Naara e o vereador João de Deus reuniu com os demais vereadores de outros municípios para juntos batalhar pela policlínica no município de Itapetinga, lembro também que tinha pessoas da área da saúde junto trabalhando com dados para comprovar que Itapetinga poderia receber a policlínica, pois a soma de habitantes de Itapetinga e dos demais municípios é superior a 200mil habitantes, se o critério era esse Itapetinga poderia sim ser contemplada com a policlínica regional. Porém esse critério parece que só era para ficar no papel pois na teoria não é bem assim, o critério na realidade é quem puxa mais saco do governador, quem da bancada da ALBA tem mais força para levar a policlínica onde eles queiram, onde o líder do governo da Bahia no legislativo quer que fique a policlínica, e como s própria matéria do blog mesmo diz, s policlínica só vai ser estalar no município que tem prefeito (a) que for ligado, apoiador, bajulador…. do governador e da sua gestão e do seus coligados deputados principalmente estaduais.
A pergunta é :quem vai bajular mais o governador Rui Costa, Rodrigo ou Sílvio? Quem o governador vai atender o pedido, de alguém que é seu apoiador coligado (Dr Sílvio) ou quem não apóia e não é coligado (Rodrigo)? Agora responde porque mesmo a policlínica regional não foi para Macarani, Itororó, Itambé e outras cidades vizinhas que tem prefeitos que são apoiadores, coligados, bajuladores, babões do governador? Poderia ter colocado a policlínica regional em uma dessas cidades, porque não conseguiu, será que não fizeram o dever de bajular certo, não tiveram força?!
Texto condiz com a realidade, uma policlínica aqui em Itapetinga, toda região agradece, parabéns pelo texto!
Dr Sílvio não vai pensando que é tão fácil, será uma peregrinação. Primeiro vai ter que puxar-saco dos membros do PT local, depois será a vez de puxar-saco do deputado estadual Rosemberg, para então o mesmo ser o entelocultor para conseguir chegar ao governador, antes tem que conversar muito com os secretários, terá muito “chá de cadeira “,muitas fotos, e muito blá,blá,blá,tem que ter muito estômago, tem que aguentar olhares atravessados, muita ciumeira, inveja, isso se alguém não atravessar o caminho, e ir por água a baixo todo o esforço. Tem que ter muita paciência, e o mais importante o governador Rui ir com a cara do prefeito, se Rui cismar não vai conseguir muitas coisas, só vai ser pouca coisa como acontece em algumas cidades aqui da região que faz de tudo para o governador fazer mais no município porém esses prefeitos que apóia o governador tem que se contentar com pouco do governo da Bahia.