Pular para o conteúdo

Processo político mal conduzido

Ao mandar que seus aliados fossem às ruas divulgar seus nomes como pré-candidatos, o prefeito deu um tiro no próprio pé. A condução do processo foi mal.

Com seus aliados galgando uma futura e impossível candidatura dentro do grupo, o prefeito coloca seu tio no jogo e todo staff da prefeitura por trás.

O jogo deu um resultado que não estava nos planos do gestor. O vice-prefeito Renan Pereira, que até então era um dos pré-candidatos e também trabalhava na expectativa de que o acordo fosse cumprido e seu nome fosse o escolhido, logo percebeu juntamente com o ex-prefeito José Otávio Curvelo, de que se tratava de uma TRAIÇÃO.

Os dois líderes do União Brasil romperam para nunca mais voltar, segundo o próprio Renan. “Não participo de campanha política com esse grupo [MDB] mais nunca”, disse.

Se o prefeito fosse um visionário na política e tivesse tido a coragem, teria muito antes conversado com Renan, como assim também com o próprio José Otávio, talvez a história teria sido outra, mas preferiu cozinhar os dois experientes políticos, os levando no “banho-maria”, foi mal. Pagou pra ver. Eles estão fora e não apoiam o tio do prefeito.

Já em se falando no presidente da Câmara, o vereador João de Deus, o prefeito não esperava que João se destacasse, ultrapassando até mesmo o candidato do próprio grupo, o seu tio, ficando assim incontrolável uma permanência de João no grupo do MDB, uma vez que João não era e nem nunca foi o candidato da família Hagge.

Foi um jogo mal conduzido em que o prefeito perdeu o controle da bola, o que culminou na perda de três grandes aliados: o próprio João, o vice-prefeito Renan Pereira e o ex-prefeito José Otávio.

Não tem nem como o prefeito tentar maquiar e dizer que Renan e José Otávio não racharam. Pede para eles indicarem o vice, pede, prefeito. Se eles indicarem o vice, e declararem que estão na campanha e que apoiam o candidato da família Hagge, esse editor retrata, dizendo de que não houve rompimento. Vai tentar???

Por Roberto Alves,
quinta-feira, 28.03.2024

WhatsApp
Facebook
Email

3 comentários em “ITAPETINGA | O PREFEITO CONDUZIU MAL O PROCESSO E POR ISSO PERDEU TRÊS NOMES IMPORTANTES”

  1. E ele vai perder muito mais,o tio dele não tem experiência política,não tem popularidade,não tem serviço prestado a população de Itapetinga e não tem nenhum preparo para administrar uma prefeitura. Quanto mais ele perder é melhor para o PT. A população de Itapetinga clama por mudança,e mudança para a melhor e não para a pior. Itapetinga se estagnou,parou no tempo com o atual prefeito,não evoluiu em nada. Uma administração incompetente,desleixada,sem nenhum plano de governo,sem nenhuma obra feita durante 08 anos,descaso total com Itapetinga…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Playlist Embed