Na manhã desta segunda dia (18) o PRB Juventude esteve nas margens do Rio Catolé, onde será um dos principais alvo para projetos sociais do grupo. A visita as margens foi para saber mais sobre o que ocorre com o nosso rio e como se encontra o seu estado. O grupo coletou imagens de flagrantes que muitos cidadãos Itapetinguenses nunca viram.
“Quando chegamos no local próximo a central, descemos até a margem do rio e a cena que vimos foi de assustar: o esgoto sendo despejado no rio sem falar no mal cheiro e de presença de urubus no local. Lixo por todo o redor da margem, tem lugares que o lixo Bloqueia a passagem da água, depois de analisar este local, fomos para as imediações da Rodoviária onde a situação é mais critica. Além do lixo, deparamos com Móveis velhos a beira do rio, resto de ossos, armários, cadeiras, pneus. Um verdadeiro desastre ambiental.
Mas de quem é a culpa? Da gestão? Dos moradores, que moram nas proximidades?
Uma coisa podemos afirmar: o rio não é só dos gestores e moradores que moram nas proximidades, o rio Catolé é de todos nós itapetinguenses, e devemos todos, conscientizar e ver que a morte do Rio Catolé é uma realidade, e precisa ser encarada por todos nós. O PRB Juventude de Itapetinga está elaborando projetos para que possamos reverter essa situação. “Você que é Jovem de bem e que deseja a mudança na sua cidade venha para o PRB Juventude, aqui a suas ideias têm força. Vamos todos juntos por uma Itapetinga melhor!”. Declarou Mateus Cardoso, Presidente Regional do PRB Juventude de Itapetinga.
ASCOM/PRB Juventude











