
Itapetinga terá uma disputa acirradíssima entre o deputado federal Antônio Brito (PSD) — majoritário no município —, e o estreante Jayme Vieira Lima (MDB), o primo do “homem das malas”, apoiando pelo prefeito Eduardo Hagge.
Nessa jogada vários vereadores da base do prefeito, inclusive do seu próprio partido, o MDB, já declararam apoio ao deputado federal Antônio Brito, ficando claramente exposto de que Eduardo é fraco de articulação política.
Para se ter uma ideia da falta de articulação do gestor, apenas o presidente da Câmara, Luciano Almeida (MDB), ficou com o candidato do prefeito.
Depois do leite derramando e com tanta fraqueza exposta, o prefeito está sendo orientado a chamar na “chincha” todos os vereadores de sua base que declararam apoio a Brito, numa tentativa de não deixar o seu candidato perder para o deputado do PSD.
Caso Brito venha a ganhar de Jayme Vieira Lima em Itapetinga, será vergonhoso para o atual prefeito, além do gestor perder prestígio com o homem das malas. Essa é uma disputa que tira o sono do prefeito, pois o seu candidato tem a obrigação de vencer Brito no município.
Itapetinga se prepara para um das campanhas mais caras dos últimos tempos para deputado federal. Será um “embate mortal” entre o deputado Antônio Brito e o candidato do prefeito, o primo dos Vieira Lima. Apoiadores de Brito apontam acima de 10 mil votos para o candidato do PSD.
Conversas de bastidores indicam de que a grana será pesada de ambos os lados. É uma boa oportunidade para o eleitor ganhar um dinheirinho. Afinal, voto custa coro, e quem tá na política e quer ganhar, tem que gastar.
Por Roberto Alves












Tem que cobrar pra votar nesses pessoal
E esse prefeito… tem lá coragem para chamar ninguém na chincha? Nem a prefeitura ele tá comandando.