O MDB de Itapetinga que até então era controlado pelo ex-prefeito Rodrigo Hagge, na semana passada, teve a sua Comissão Provisória Municipal destituída pelos irmãos Vieira Lima, comandantes da sigla na Bahia, que inclusive tem como presidente o próprio candidato do prefeito, Jayme Vieira Lima, concorrente direto do candidato Antônio Brito (PSD), que será apoiado pelo ex-gestor municipal.
Agora com o partido sob o seu controle, o atual prefeito Eduardo Hagge colocou o diretor do SAAE, Airton Ferraz, como presidente da legenda no município.
O partido era presidido provisoriamente pelo ex-secretário de Administração Darwin Renan (Dai do Hotel), que havia sido indicado por Rodrigo Hagge. O racha entre o atual gestor e o seu sobrinho está claro e evidente.
De acordo bastidores, já surge um novo nome do MDB para análise do prefeito Eduardo, sobre um suposto apoio para deputado estadual: seria o prefeito da cidade de Coronel João Sá, Carlinhos Sobral. A articulação estaria sendo feita pelo próprio MDB do estado. Sobral anunciou que será candidato a deputado estadual nas próximas eleições, e até já esteve com o prefeito Eduardo Hagge e com o presidente provisório do MDB em Itapetinga, Airton Ferraz.
Por Roberto Alves












