Pular para o conteúdo
Traduções
YouTube Playlist Embed
Politicamente pegou mal para o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hgge (MDB), que para segurar boa parte dos vereadores da sua própria base política, teve que agir na base da CANETA.
Dos 12 vereadores da base aliada do gestor, a maior parte estava inclinada a votar no vereador da oposição, Hilderico Nogueira (PDT), o Tiquinho, para presidente da Câmara, biênio 2023/2024, uma vez que o atual presidente da Casa, o edil Valquírio Lima (PSD), havia publicado na sessão de quarta-feira (13.04), o edital de convocação para eleição antecipada da presidência da Câmara de vereadores de Itapetinga.
O pleito estava previsto para acontecer nesta sexta-feira (22.04), porém, o presidente baixou novo edital cancelando a realização da eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal.
Na base governista, o vereador João de Deus (MDB), que já governou a Casa, disputaria o pleito. Mesmo mostrando constrangimento por obedecerem a caneta do prefeito, os vereadores que votariam em Tiquinho, resolveram ser “FIÉIS” ao gestor e declararam voto em João.
A atitude do prefeito de usar a caneta, que logo acabará a tinta, mostra que o gestor não tem força política perante boa parte da sua base aliada na Câmara. Ficou feio, vergonhoso e pegou mal.
Resta agora o constrangimento entre o prefeito e parte da sua base aliada no Legislativo, além de uma briga às claras entre o gestor e seu maior aliado, o presidente da Câmara, o vereador Valquírio Lima, que pretendia emplacar Tiquinho como seu sucessor. É bom lembrar que Lima ainda tem a caneta do Legislativo nas mãos por aproximadamente 8 meses.
Por Roberto Alves
WhatsApp
Facebook
Email

3 comentários em “ITAPETINGA: PREFEITO MOSTRA FRAQUEZA POLÍTICA AO AGIR NA BASE DA CANETA PARA EVITAR DEBANDADA DE VEREADORES DA SUA PRÓPRIA BASE NA ELEIÇÃO DA CÂMARA ”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Playlist Embed
Traduções
YouTube Playlist Embed

POLÍCIA