Renan terá apenas três caminhos para 2024
Tempos de incertezas… o futuro político do vice-prefeito Renan Pereira (União Brasil), é incerto. Sem perspectiva alguma de um suposto apoio do prefeito a uma candidatura sua, em 2024, uma vez que o próprio gestor não faz questão de esconder para ninguém que colocou o seu tio embaixo do braço.
Com quase 40 anos na política, essa talvez seja a pior decisão que o veterano Renan terá que tomar em sua vida pública. Para Pereira só existem três caminhos a seguir: (A) – ficar acomodado em seus privilégios e apoiar a candidatura de um nome do próprio MDB indicado pelo prefeito, o que seria uma grande humilhação e representaria o final da sua carreira política; (B) – se desatrelar, seguir em frente e se lançar candidato pelo seu partido com apoio do ex-prefeito José Otávio Curvelo, nem que seja para se ter um voto, perder, porém se manter no cenário político sem ser humilhado pelo grupo do prefeito ou ainda a opção (C) – que seria o vice-prefeito encerrar sua carreira política, em 2024, ficando totalmente de fora do pleito local, assistindo de camarote a disputa entre o grupo do MDB e o grupo da oposição.
Apontamos esses três caminhos/opções ao nosso veterano, pois não percebemos esforço algum por parte do prefeito ou dos seus aliados para um apoio a Renan Pereira nas próximas eleições. Esse editor pode até estar enganado, mas, não estamos vendo sinais de fumaça nesse sentido.
Por outro lado a proposta dos Vieira Lima é de que o MDB caminhe junto ao grupo do governo do estado em Itapetinga e lance o vice na chapa do PT do governador Jerônimo, nesse caso, o presidente da Câmara, o vereador João de Deus (MDB), seria o nome indicado.
São conversas nos bastidores em Salvador. Nessa pegada, uma candidatura de Renan poderia ganhar massa, pois mesmo tendo o vice na chapa do PT, os chamados “Gabirabas de raiz” jamais votariam em um candidato do PT, em Itapetinga – votos que poderiam migrar em peso para uma possível candidatura de Renan. Nesse imbróglio político estaria criada a terceira força???
Tudo ainda está no campo das especulações, porém, uma coisa é certa, pelo que se desenha, dificilmente o vice-prefeito Renan terá o apoio fechado do grupo do prefeito.
Por Roberto Alves
Eu vejo a alternativa “C” como a melhor opção para o Renan. Agora, sinceramente, esta opção “B” de tentar seguir pelo menos por “um” voto é bem humilhante, mas infelizmente é uma realidade. Ele(Renan) não tem chance nenhuma de seguir na política partidária. O problema em muitas vezes é a teimosia. Esse pessoal insistente q não se cansa de dar murro em ponta de prego!
Agnaldo Barreto, “um voto” seria no sentido figurado de dizer. Obrigado por comentar!
Se acontecer de dividir, a maioria dos democratas que estou com emprego na prefeitura capaz de continuar apoiando o prefeito e deixando o vice a vê navios.
Eu conheço bem o potencial dos Gabiraba… Sei o que já passei nas mãos deles e até onde fui parar por conta do jogo sujo! Por mim acaba de vez esse negócio de Gabiraba em Itapetinga! Votei uma vez nessa corja ruim pra mas nunca!!!
Trairam Renan sem dó