Pular para o conteúdo

Por conta das pesquisas, prefeito não terá como fugir de João de Deus

Fontes próximas ao vice-prefeito Renan Pereira (União Brasil), confidenciaram ao “Cidade Acontece” na manhã desta quinta-feira (05.10), de que Pereira deverá mesmo rachar com prefeito e se lançar candidato a prefeito de Itapetinga pelo seu partido, o União Brasil, sigla ainda aliada do prefeito, mas já por um triz para seguir carreira solo, se desligando totalmente da aliança com MDB no município.

O prefeito não sinaliza para Renan, uma vez que o vice-prefeito está na ordem cronológica da linha sucessória, além de supostamente existir um acordo, talvez até assinado, lhe garantindo o apoio após uma suposta reeleição do gestor. O prefeito como se nota: até o momento tem mostrado seu interesse por um candidato da sua própria família, no caso, seu tio.

Fator interessante

Depois da vinda do governador a Itapetinga, que politicamente para o prefeito foi uma grande frustração, o gestor recentemente em uma entrevista ao canal AZ News, passou a considerar o nome do presidente da Câmara, o vereador João de Deus, dizendo ter uma boa relação com edil. “João é um quadro do partido, o qual nós temos orgulho, pessoa que estimulo a lançar sua pré-candidatura a prefeito, trabalhar, porque é um nome consolidado na cidade”, disse. Embora deixou escapar que existe situação de desconforto, o gestor colocou que o nome de João é chancelado pelo grupo. Como se nota: o efeito Jerônimo pode estar sendo positivo para o edil dentro do seu próprio grupo. O vice-prefeito parece estar mesmo ficando para stand-by.

Por Roberto Alves

WhatsApp
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Playlist Embed