Pular para o conteúdo

O presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito pelo MDB, o vereador João de Deus vem dando um verdadeiro gelo no prefeito Rodrigo.

João não atende as ligações do gestor. Percebendo que o edil já domina a situação, o prefeito colocou o secretário Orlando Santos na jogada para tentar intermediar uma espécie de “conversinha” entre o presidente da Câmara e o próprio Rodrigo. 

Acontece que João tem um trunfo nas mãos, uma vez que nas pesquisas do próprio MDB o presidente da Câmara aparece na frente do candidato da própria família Hagge, o tio do prefeito. Pra variar, apareceu recentemente nas ruas uma nova pesquisa interna com os nomes de vários pré-candidatos, menos o nome de João de Deus, mas para surpresa do grupo do prefeito, o nome de João mesmo não estando na pesquisa, acabou aparecendo com bastante vigor, deixando os Hagges preocupados.

Seria uma pesquisa encomendada pelo próprio prefeito??? Foi justamente depois dessa pesquisa, que o secretário Orlando ligou para João pedindo para o pré-candidato ter uma conversinha com prefeito. João, claro, não aceitou.

Para João o prefeito já escolheu a chapa do grupo, sendo o seu tio e o secretário Gustavo David. De certa forma o prefeito basicamente já perdeu o controle da situação política envolvendo João de Deus e também o próprio União Brasil, onde o ex-prefeito José Otávio bate pé firme e afirma de que agora é a vez do seu partido ter a cabeça de chapa.

Oposição abre as portas para João de Deus

O presidente da Câmara está com as portas abertas na oposição e deverá desembarcar com todo seu grupo no grupo do governador Jerônimo e do presidente Lula assim que abrir a janela partidária.

Lideranças da capital como o próprio governador, os deputados Antônio Brito, Otto Filho e Rosemberg Pinto acompanham atentamente o imbróglio político itapetinguense envolvendo o vereador João de Deus.

João de Deus e o vice-prefeito Renan Pereira estão tirando o sono do prefeito Rodrigo. O gestor está pagando caro por ter tirado do bolso do paletó familiar um pré-candidato que jamais participou ou militou na política local, até mesmo dentro do seu próprio partido, o MDB. Renan e João de Deus têm seus brios e jamais vão aceitar.

Por Roberto Alves

WhatsApp
Facebook
Email

1 comentário em “ITAPETINGA: SENTINDO O PESO DAS PESQUISAS INTERNAS SECRETÁRIO ORLANDO TENTOU INTERMEDIAR UMA ‘CONVERSINHA’ ENTRE JOÃO DE DEUS E O PREFEITO”

  1. O pior prefeito da história de Itapetinga entra no oitavo ano dos seus dois mandatos, sem uma obra de relevância para deixar no seu legado. Aliás, obra nenhuma, pois até uma escola recebida com recursos federais ele não consegue acabar. Bateu recorde na troca de secretários, cada um mais inerte e incompetente do que o outro, empreguismo, salários de marajá para os amiguinhos, sem contar as broncas que vai ter de enfrentar junto ao MP quando deixar o mandato. Agora, vai sair rico, isso vai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Playlist Embed