Tosca e medíocre. Não há outro termo a ser usado para se falar da atual gestão de Itapetinga, no sudoeste baiano. Próximo a completar um ano, a gestão do prefeito Eduardo Hagge (MDB), ainda não mostrou a que veio.
Tudo indica que a gestão de Eduardo só não será pior do que a do seu sobrinho, por conta de um empurrãozinho do atual governador, que promete grandes avanços na área da saúde para o município e região.
A implantação do Hospital Regional e da Policlínica, são duas obras da gestão PETISTA, do governo do estado, inclusive anunciadas em primeira mão pelo governador Jerônimo (PT) ao esse blogueiro e radialista na rádio Cidade FM.
Propriamente da prefeitura, até o momento, nada de benefício à população chegou a ser anunciado pelo atual gestor. Vai levando no enrolation.
Na parte de articulação, Eduardo vem se mostrando um gestor fraco e sem tino para lidar com seus aliados. Uma das principais queixas entre seus fiéis seguidores é o abandono, para dar espaço aqueles velhos políticos que vivem pulando de galho em galho atrás de uma teta para mamar.
Essa prática do atual gestor tem deixado aqueles que o ajudaram na campanha, irritadíssimos, que prometem dar o troco.
Lembrando que o legado deixado pelo seu pai, o ex-prefeito Michel, falecido recentemente, está sendo disputado entre o atual prefeito e o também ex-prefeito, seu sobrinho, Rodrigo Hagge.
É uma disputa interna que em um futuro não muito distante, muitos sairão machucados politicamente. Chegará o momento em que muitos terão que tomar uma decisão dolorosa.
Por Roberto Alves













Uma gestão totalmente fraca,que em 9 meses de governo,ainda não mostrou para quê que veio e se veio para ficar,as ruas,as avenidas e as calçadas ainda continuam cheias de lixo e abandonadas,as centrais 1 e 2 de abastecimento ainda continuam abandonadas,precisando urgentemente de uma grande reforma,a feira ainda continua bagunçada,com barracas feias,o prédio da prefeitura precisando de uma nova pintura,os camelôs do início da rua Carneiro Ribeiro ainda continuam com as barracas fechando o início de uma via pública e os camelôs que ficam em frente a central 1 de abastecimento ainda continuam com as suas barracas nas calçadas atrapalhando a passagem dos pedestres. Eu espero que no próximo ano,a coisa melhora,mas pelo que eu estou vendo e analisando,parece que Eduardo Hagge só vai ter 1 mandato de prefeito. O saudoso ex prefeito Michel Hagge,quando foi prefeito de Itapetinga por 3 vezes,nunca deixou Itapetinga abandonada e cheia de lixo pelas ruas,avenidas e calçadas,já Rodrigo Hagge e Eduardo Hagge deixa Itapetinga abandonada com ruas,avenidas e calçadas cheias de lixo,aqui perto da minha casa,a secretaria de municipal de infra estrutura consertou os calçamentos que afundaram depois das chuvas e até hoje,há 4 meses,não pegou o entulho que ficou do trabalho…