Pular para o conteúdo

Deputados visitam hospital e acompanham as apurações

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, desembarcou nesta segunda-feira (22) na região da Terra Indígena Caramuru-Catarina Paraguassu, no Sudoeste da Bahia. Ela acompanhou o enterro da indígena do povo Pataxó Hã Hã Hãe, Maria de Fátima Muniz, assassinada durante ataque de fazendeiros contra indígenas em disputa de terras, neste domingo (21).

Mais conhecida como Nega Pataxó, Maria de Fátima Muniz foi sepultada no fim da tarde desta segunda-feira (22.01), na cidade de Potiraguá, local do conflito. Guajajara visitou o hospital onde cinco pessoas estão internadas. Entre elas, o cacique baleado Nailton Muniz Pataxó. 

O secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas, o deputado federal Valmir Asunção (PT), a secretária de Promoção e Igualdade Racial, Ângela Guimarães, e o deputado estadual e líder do governo da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto, foram a Ilhéus, no Sul da Bahia, para acompanhar a apuração da morte da líder indígena do povo Pataxó Hã Hã Hãe, Maria de Fátima Muniz, conhecida como Nega Pataxó.

Fonte: Portal Salvador FM

WhatsApp
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Playlist Embed