Com informações do BATV – De acordo com o Ministério Público, esses funcionários teriam sido contratados de maneira irregular, configurando NEPOTISMO.
O MP chegou a tal conclusão depois de cruzar informações de servidores contratados com a lista de parentes de autoridades e ocupantes de cargos à chefia na Prefeitura de Itapetinga.
O promotor de Justiça, Gean Carlos Leão também analisou a estrutura administrativa do município e constatou de que alguns desses cargos não existem oficialmente, além disso, o Ministério Público solicitou documentos para comprovar que houvesse processo seletivo para contratações temporárias, porém, não recebeu a documentação.
A ausência desses registros reforçou a suspeita de que as nomeações não seguiram as regras e caracterizam NEPOTISMO, de acordo o Ministério Público.
O MP da Bahia também recomendou que o prefeito de Itapetinga, Eduardo Hagge (MDB), EXONERE 28 servidores contratados de forma IRREGULAR. O prazo dado para a exoneração é de 10 dias.
De acordo com o promotor de Justiça, as situações identificadas se enquadram como NEPOTISMO ou seja: como cônjuges, companheiros ou parentes até terceiro grau são nomeados para cargos de confiança ou comissionados, essa prática é proibida pelo STF.
Além de pedir a exoneração de 28 servidores já identificados, o MP também pede e recomenda que o prefeito desligue qualquer outra pessoa que esteja em situação semelhante e que pare daqui para frente de NOMEAR ou CONTRATAR temporariamente quem se enquadre nessas condições.
O Ministério Público também afirmou que vai continuar acompanhando e monitorando esse caso. O espaço está aberto caso o prefeito Eduardo queira se manifestar.
Por Roberto Alves













PODIA TER DADO O NOME AOS BOIS.
Até que fim o MP de Itapetinga, mostrou pra que veio. O nepotismo na prefeitura de Itapetinga vem escancarado desde a administração de Rodrigo Hagge, ali dentro do prédio com o primo dele no jurídico. Esposo e esposa pra todas as pastas. Sem falar dos vereadores e sindicato. Tá uma verdadeira…
Com certeza,esses 28 servidores não tem precisão de ocupar cargos públicos de confiança na prefeitura. Falta de respeito com o dinheiro do povo,por quê não dá uma oportunidade para pessoas que precisam ? Pessoas que tem estudo capacitação para esses cargos…