A Prefeitura Municipal de Itapetinga vem a público esclarecer sobre as negociações de reajuste salarial dos professores da Rede Municipal de Educação e reafirmar o compromisso que tem e sempre teve com a valorização dos profissionais do magistério, inclusive, com incentivos à graduação e pós-graduação. Desde 2009, ano que iniciou a primeira gestão do Prefeito José Carlos Moura, esse compromisso vem sendo reafirmado. Em pouco mais de 07 (sete) anos de gestão, o ganho salarial dessa categoria já atinge mais de 85% (oitenta e cinco por cento).
Essa gestão vem, ano a ano, reajustando os vencimentos da categoria de professores e sempre cumprindo com o piso salarial do governo federal instituído pela Lei do Piso nº 11.738/2008. Em levantamentos feitos junto ao RH da Prefeitura podemos afirmar que cerca de 70% (setenta por cento) dos professores da Rede Municipal de Educação de Itapetinga recebem salários entre R$ 3.500,00 (Três Mil e Quinhentos Reais) e R$ 7.000,00 (Sete Mil Reais). Isso é valorização salarial.
Neste ano, em meio à crise financeira geral, mas sensível à necessidade de continuar valorizando essa categoria, a Administração Municipal apresentou proposta na “mesa de negociação”, a qual foi recusada pela Categoria, nos seguintes termos:
a) Reajuste linear de 8% (oito por cento) para os 350 professores da Rede Municipal, a partir de junho de 2016, assegurando o pagamento de salários acima do Piso Nacional para todos.
A administração reconhece o grande prejuízo que a greve dos professores tem causado, especialmente a nossos alunos. Mas, mesmo diante de uma crise financeira que assombra o nosso país, ratifica aqui seu interesse em resolver esse impasse e garantir o cumprimento dos 200 (duzentos) dias letivos bem como a Carga Horária prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação.
Itapetinga Bahia, 09 de Junho de 2016
Prefeitura de Itapetinga












Isso, a população precisa saber a verdade também, fica só um lado falando. Muito boa a explicação
isso é politicagem, toda vez que se aproxima o ano da politica eles fazem isso
Só posta o que convém???!!
Você posta outra nota, agora a da APLB? Obrigada!
Discordo da nota, essa é minha opinião, embora quero que cheguem à uma solução que seja boa para todos
Eles ganham muito, estão mentindo que ganham só um salário mínimo. Vergonhoso isso, a população já começa a saber as verdadeiras faces
Com fé em DEUS vai tudo se resolver
Acho que os dois lado devem ceder, para que se resolva logo essa situação
Essa gestão deu aumento aos professores, mas acontece que já virou politica isso, é so ta na epoca da politica acontece isso
É um absurdo esses professores sanguessuga estão fazendo com nossas crianças.
Rebanho de trairas ….todo mundo ae ganhando em orno de 5.000,00 e não tem a menor comprometimento dom a cidade.
é por isso que temos de ter contratados.
falta é um galho de goiabeira nas costas desse povo.