Sim, sim, sim, o PT já foi uma espécie de “lepra maldita” para essa gente, ninguém queria aproximação, inclusive há quem desejava com vigor a extinção da sigla petista. Agora, em alta em todo país, estar ao lado do PT é o sonho dos aproveitadores e oportunistas de plantão.
Há até aquele prefeito que disse que não precisava do governador do PT e que o seu desejo era ajudar acabar com PT, lembra disso??? Pois é, vergonha existe para quem a tem.
Muito se comenta nos bastidores da política de Itapetinga uma suposta união entre PT e MDB, o grupo do atual prefeito. Acontece que isso seria para o PT, “ressuscitar defunto”. Uma união entre PT e MDB de Itapetinga seria mais ridículo do que uma “formiga sair no tapa com um elefante”– algo que seria mais aceitável.
Já descrevemos em um artigo anterior, na data de 11 de julho deste ano, pontuando alguns motivos o porque isso jamais daria certo ou poderia acontecer, uma deles seria a frustração e revolta dos eleitores contrário ao prefeito, além disso, criaria por tabela a chamada terceira via com chances reais de vencer as eleições.
Um novo fator que não abordamos, mas citaremos aqui, é: será que o ex-prefeito José Carlos Moura, maior liderança do PT de Itapetinga, estaria de acordo algo tão ridículo assim???
O eleitor de oposição ao prefeito, jamais aceitaria uma suposta junção PT e MDB. Se isso supostamente ocorresse, nadaria de braçada um terceiro nome. O eleitor do PT jamais votaria em uma candidato do prefeito. Hoje, o prefeito Rodrigo (MDB), é o pior cabo eleitoral para apoiar um nome, inclusive do seu próprio partido.
Há coisas e atitudes tão ridículas que é inútil argumentar o bom senso, com certeza uma delas é imaginar uma junção entre PT e MDB em Itapetinga. Portanto aos “homens das malas recheadas”, que deveriam estar na cadeia, parem de interferir na política de Itapetinga. Deixem que as lideranças locais articulem o pleito, para 2024.
Na manhã deste domingo (17), abordando esse assunto com um ex-secretário do então prefeito Zé Carlos, e ferrenho eleitor do PT de Itapetinga, ele me mandou a seguinte frase: “com certeza, Roberto, eu penso que em Itapetinga não tem espaço para essas duas agremiações caminharem juntas. Fico triste ainda ter que conviver no cenário político com ‘os homens das malas‘. Deveriam estar na cadeia e não, dando palpite na política de Itapetinga e da Bahia. Quem aguenta isso? Socorro polícia federal, nos salve.”
O que tá morto, deve continuar enterrado. Hoje, essa é a realidade do grupo do prefeito em Itapetinga. O eleitor não aceitaria jamais uma junção das duas siglas. Combinar algo sem ouvir o verdadeiro dono do voto, seria uma grande furada que poderia custar caro, em 2026.
Por Roberto Alves
Isso é uma realidade, disse minhas palavras.
Toda verdade está nessa postagem. Só não enxerga quem não quer ver u tem medo de encarar a verdade
Voto no PT, mas se o PT se juntar com prefeito, perde meu voto e o voto d aminha família, ou gestão ruim desse prefeito
Lembrem -se que na BAHIA já aconteceu a junção desde PARTIDO, pois o VICE do governador JERÔNIMO e foi indicado por GEDDEL VIEIRA LIMA e em ITABUNA, GERALDO SIMÕES já tem o apoio do MDB, através de LÚCIO VIEIRA LIMA, contra a reeleição do atual PREFEITO, que tem o apoio do GOVERNADOR, onde CASTRO é de outra SIGLA !!! Na política, tudo acontece…TUDO JUNTO E MISTURADO, assim como vem acontecendo AQUI em ITAPETINGA : MICHEL / ZE OTÁVIO …
Não tem condições dd pensar um negocio desse. Seria chamar a população de otaria na cara
Voto até em um cachorro, mas não voto em ninguém ligado ao prefeito!
Não vejo a hora de chegar logo 2024 pra meter o pé na bunda desses contratados e por pra pastar bem longe. Gente que deveria cuidar de gente maltratando as pessoas.
Chega desse povo!