O Curso de Literatura, que teve início em Itapetinga no dia 1º de agosto na Biblioteca Infantil, teve o seu segundo módulo no último final de semana, de 15 a 17 de agosto, com a temática, “crônicas”, ministrado pelo escritor João Filho, que participou de algumas antologias de contos, dentre elas: Terriblemente felices-Nueva, narrativa brasileña, 2007, Argentina; 90-00: cuentos brasileños contemporâneos, 2009, Peru; Geração Zero Zero, fricções em rede, 2011, Brasil; Popcornunterm Zuckerhut, 2013, Alemanha. Publicou Encarniçado, contos, 2004; Ao longo da linha amarela, contos, 2009; A dimensão necessária, poesia, 2014; Dicionário amoroso de Salvador, crônicas, 2014. Curador do projeto Palavras Passageiras – Poesia no ônibus, em Salvador, 2013. Autor convidado da FLIP, 2005.
João Filho gostou muito de Itapetinga e fez uma crônica sobre sua passagem pela cidade. O Curso de Literatura é do Programa de Qualificação em Artes 2014, oferecido pelo Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), com produção da Da Rin Produções. O próximo modulo será de 29 a 31 de agosto, onde a poesia será abordada pela professora Karina Rabinovitz.
Por Márcia Aguiar












O ex-prefeito Michel costuma dizer que é de partido e por coerência segue suas determinações. Na Bahia o PMDB vai com Souto do DEM e Geddel, porem a nível de Brasil o partido apoia Dilma e concorre na vice com o atual vice e candidato novamente Michel Temer. Por que então Michel botou sua voz no carro de som pedindo voto para Aécio. Não está contrariando nacionalmente o seu partido. E mais, sua filha Virgínia ocupa a Delegacia da SEcretaria de Agricultura na Bahia por indicação do PMDB. É ingratidão e incoerência juntos. Gostaria que fizesse matéria.