COMUNIDADE, MOVIMENTO LGBTQI E POVOS TRADICIONAIS E DE MATRIZ AFRICANA SÃO EXCLUÍDOS DAS POLÍTICAS CULTURAIS NO MUNICÍPIO DE ITAPETINGA (BA)
A gestão do PMDB em Itapetinga mal começou e já é clara a sua forma discriminatória. Onde foi convocada às presas pelo então secretário de Cultura Esporte e Lazer, Darwin Nunes, uma audiência de Cultura na qual só estavam presentes aqueles que a gestão queriam; enquanto que, movimentos e setores importantes que são cultura e fazem cultura que poderiam contribuir para implementação de políticas culturais e na formulação das mesmas para o município, foram EXCLUÍDOS. Na qual, o Movimento LGBTQI e os Povos Tradicionais e de Matriz Africana sequer foram mencionados.
Ressaltando que tais audiências devem ter ampla divulgação em todos os meios de comunicação até mesmo para que toda comunidade possa participar e contribuir, porém, é clara a mensagem do Prefeito que acabou de ganhar seu novo “brinquedo” a prefeitura, em que a cultura só estará presente quem eles querem. É Lamentável. “É de se destacar que uma sociedade sem Cultura e que não reconhece seus Agentes culturais, está fadada a perder a sua própria identidade, e é o que vem acontecendo aqui em Itapetinga: as gestões não têm dado abertura para que a pluralidade e a diversidade se expressem e mostrem que também são partes dessa comunidade”, disse o coordenador do Movimento LGBTQI, Luciano Dí Maria.
Movimento LGBTQI de Itapetinga
“POVOS TADICIONAIS” no meu entendimento é o presidente da FACI, da Academia de Letras, da Caravana Cultural, Valdeique Oliveira, Professor Ramiro, esses fazem cultura em Itapetinga. Será que foram convidados?
Vão trabalhar vagabundos em vez de ficar falando merda, cultura de Itapetinga não tem nada a ver com LGBT, se querem se mostrar vão colocar uma melancia na cabeça e disfilar na rua, deixa de mi mi e vão estudar pra ser alguém na vida em vez de falarem besteria.
Luciano Di Maria disse: as gestões não tem dado… então, porque só falou dessa gestão e não incluiu também a anterior?
o próprio blogueiro está se contradizendo.
Luciano Di Maria disse: as gestões não tem dado… então, porque só falou dessa gestão e não incluiu também a anterior?
o próprio blogueiro está se contradizendo. Que POVOS TRADICIONAIS são esses? onde eles fazem cultura pelo menos mensalmente?
Logico que foi mencionado, porem não havia nenhum representante da categoria, não foram pq não quis, convite não faltou.
O convite foi destinado para toda a populacao, ele esta questionando porque nao recebeu um convite especial, poupe O povo desse mimimi. E por falar em cultura qual seria O projeto do movimento? So recordo da parada gay,algo mais para contribuir com a cultura?
“As gestões” ?? Luciano, ainda está em tempo de você se retratar! Um tanto contraditório isso aí.