Traduções
WhatsApp
Facebook
Email
Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar, você aceita o uso de cookies. Sua privacidade será respeitada e mantida.
Em Caatiba, cerca de 600 estudantes da rede municipal de ensino devem passar por testes de acuidade visual. A partir do exame, os alunos poderão receber óculos gratuitamente ou serem encaminhados para cirurgias ou tratamentos especializados. A proposta consiste na identificação e correção de problemas de visão em alunos matriculados na rede pública da Educação Básica, com o objetivo de reduzir as taxas de evasão escolar decorrente de dificuldades visuais.
“Unir educação e saúde atendendo a demanda das crianças com problemas oftalmológicos foi sem dúvida uma grande ideia. A visão é parte fundamental do corpo humano e se não cuidarmos enquanto é tempo, o problema só vai se agravando. Essas parcerias são fundamentais para o desenvolvimento da nossa decida”, salientou a secretária de educação, Suely Cardoso. Fonte: G4Tv (Gazinho)