O Prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), bem que tentou, mas não conseguiu nem se quer lançar candidato à eleição da AMURC – Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia. O PT se articulou melhor e houve chapa única na eleição da instituição, que aconteceu nesta terça-feira (31.01). Neto apostou todas as fichas no Prefeito da cidade de Uruçuca, Moacyr Leite (DEM), que no início do mês chegou a mostrar interesse em disputar a Presidência da instituição, mas acabou desistindo.
Outra que também mostrou interesse em bater chapa, foi a Prefeita de Ubatã, Simeia Queiroz (PSL), que contaria com apoio da oposição, mas que também não entrou na disputa. Com uma forte articulação do PT estadual e regional, além contar com apoio do governador Rui Costa (PT), a oposição liderada por ACM Neto nem chegou a lançar candidato; sendo eleito presidente em chapa única, o Prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio (PT).
O Deputado Estadual Rosemberg Pinto (PT), o ex-prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida (PT), o Prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann (PSDB), o ex-prefeito de Camamu Marcelo Hlavnicka e a atual Prefeita Ioná Queiroz (PT), além do atual Presidente da instituição e ex-prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana (PT), foram peças fundamentais na vitória de Anízio.
Com mais essa vitória de Rui, o Prefeito de Salvador, ACM Neto, já soma em menos de dez dias, duas derrotas pro governo do Estado, uma vez que também, foi derrotado na disputa da UPB, recentemente.
Por Roberto Alves
Essa eleição não tinha espaço para a oposição, foi um grupo forte de articuladores de primeira. Parabéns ao amigo Antônio e bom trabalho à frente do órgão
Parabéns pela vitória