
O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), José Guimarães, disse nesta segunda-feira (10), em entrevista à TV 247, que a expectativa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a semana de esforço concentrado no Congresso é, principalmente, a votação, no Senado, da PEC que prevê o fim da escala de trabalho 6×1, da PEC da Segurança Pública e do PL das Terras Raras. Na Câmara, segundo Guimarães, a votação do PL da Misoginia vem sendo discutida com o presidente da Casa, Hugo Motta.
Guimarães também afirmou que está prevista para amanhã uma reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para tratar das pautas prioritárias ainda pendentes para o governo na Casa Alta, especialmente a PEC do fim da escala 6×1.
Uma reunião está prevista para esta terça-feira (11), às 9h, com os líderes do governo na Câmara e no Senado, bem como uma reunião com outros líderes do Congresso Nacional para acertar a pauta e discutir a formatação da votação. Segundo o ministro, as votações poderão ocorrer até quinta-feira (13).
Fonte: 247










